O grande desafio foi converter a cozinha num ambiente de afetividade

Cozinha minimalista de Evelyn HaffnerA cobertura de pouco mais de 300m² passou por uma ampla reforma – das suítes às salas de estar, da cozinha ao terraço -, com foco voltado a criar ambientes minimalistas e práticos, a fim de acolher diferentes contextos e encontros, conta a arquiteta Evelyn Hernandez Haffner.

“A família estava à procura de um espaço afetivo que acolhesse três gerações sob o mesmo teto – e seus bichinhos de estimação – com muito conforto e praticidade”, diz a responsável pelo projeto.

Para atender ao desejo dos proprietários, ela optou pela utilização da madeira para trazer aconchego. Esse componente, por exemplo, se destaca na cozinha. “É uma cozinha bem minimalista, branca, com balcões em madeira, para que o ambiente ficasse claro e aconchegante”, diz a arquiteta.

Ao mesmo tempo, ela apostou em revestimentos com trabalhos minimalistas, utilizando o Decortiles (Beatles White 10x20cm) nas paredes e o Portobello (Hitt Off White 80x80cm) no piso. Além disso, fez uso de metais com acabamentos diferentes para cada ambiente, de modo a levar maior individualidade para os espaços.

A cozinha, ainda, foi equipada com os metais da Meber. Evelyn escolheu o misturador monocomando de bancada Minimal e a torneira Minimal Classic, essa conectada a um filtro para água potável em abundância. A opção casou com todo o conceito de praticidade do projeto.

“Buscávamos uma linha de monocomando gourmet e torneira na cor preta, que combinassem entre si, para podermos ter na bancada tanto a saída de água potável do filtro quanto o monocomando, em um modelo que fosse prático para lavar louças”, explica.

Especificação:
Metais – Meber / @mebermetais
Revestimento – Decortiles / @decortiles
Piso – Portobello / @portobello

Contato:
Evelyn Haffner Arquitetura
(51) 999-661-668
https://www.behance.net/evelynhaffner

#EvelynHaffner