Projeto do escritório Zetamund será referência arquitetônica em Paulínia (SP), unindo eficiência e sustentabilidade

Show room Brosz Casa Contemporânea

A partir de 11 de maio, a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, não será mais a mesma. As empresas Brosz Casa Contemporânea e Zetamund estão unidas em prol de um projeto altamente diferenciado: a criação de uma sede corporativa em tempo recorde de 10 dias. Assim, atrelaram suas expertises em sistemas construtivos eficientes como Light Steel Frame, uma equipe antenada no que há de mais moderno em sustentabilidade e uma visão arquitetônica inovadora.

Fundada em 2018, a Brosz Casa Contemporânea já nasceu predestinada com a vocação de execução de obras em Light Steel Frame (LSF), que une os pontos mais relevantes dentro de um canteiro de obra: sustentabilidade por se tratar de uma construção a seco economizando assim grandes quantidades de água, e de outros insumos naturais, e também pela pouca quantidade de resíduos que gera durante o período da obra.

Seus sócios, André Fernandez e Ricardo Bomfim estudam o mercado e observam constantemente as novas tendências de construção já operantes no Brasil, e em paralelo mantêm-se atentos aos sistemas construtivos aplicados na América.

Para agregar ainda mais nas operações, surgiu a Zetamund que atualmente conta com oito arquitetos trabalhando no atendimento, criação de projetos arquitetônicos, interiores e luminotécnico. “Priorizamos o serviço completo, trazendo assim mais conforto e segurança aos clientes.

Procuramos atender o que verdadeiramente o cliente quer, chegando assim a um resultado mais eficiente com projetos executáveis, unindo o orçamento real disponível, o desejo e sonho dos clientes, com as soluções mais modernas de construção da atualidade”, afirmou Fernandez.

Projeto – Para unir o útil ao agradável, as equipes resolveram criar uma nova sede que ao mesmo tempo fosse uma experiência sensitiva para clientes, fornecedores e parceiros.

Entroncamento de duas avenidas em um ponto estratégico de Paulínia, a edificação será um ponto de destaque na arquitetura da região. A forma e a função de maneiras integradas na volumetria do prédio têm uma função de percurso. O pórtico deve servir de estrutura para um futuro pavimento.

A ideia do percurso com espelho d´agua e as fachadas de vidro permite enxergar toda a equipe do lado interno. Quem ingressa no edifício tem a sensação de abrigo dentro do projeto.

O prédio em si será um show room com uma recepção e cozinha planejadas com mobiliário arrojado para remeter o visitante a um ambiente aconchegante. O projeto também tem alguns pontos de encontro para reuniões e integração dos usuários.

Espaços diferentes que estimulam a interatividade tanto internamente quanto do lado externo. “O objetivo é de atender nossos clientes de maneira mais completa ainda, da concepção e criação do projeto arquitetônico, construção e acabamentos por meio de um suporte especializado e parceiros diferenciados pela qualidade” afirma Bomfim.

Parcerias – Para viabilizar o projeto, foram prospectados os parceiros comerciais que aderiram imediatamente a ideia e assim ganharam também um espaço para dar visibilidade aos seus produtos e serviços. “Temos um ponto que poderá ser usado como uma ferramenta de vendas, podendo ser visitado pelos clientes, gerando mais negócios em um ambiente de qualidade”, acrescentou Bomfim.

Os parceiros envolvidos fazem parte de toda a cadeia de construção: esquadrias, automação, metais, elétricas, paisagismo, movelaria, concreto entre outros: AMX esquadrias, Art portas, Bob Trapé paisagismo, Don Mobile móveis, Ecodecor, Futurehome décor, IPF molduras, JOB express, Madereira Aruã, Nacional Telhas, Pedras e Polimentos, Pissinato ar condicionado, Proenvil, Sacada certa, SIKA, Steel House, Tecnoframe aço, TecnoHead automação, Usimix concreto.

Paulínia é um município no noroeste do estado de São Paulo, a 119 km da capital. Ocupa uma área de 139 km² e sua população foi estimada em 2018 pelo IBGE em 106 776 habitantes.

Contatos:
Zetamund Arquitetura
(19) 971-418-090
https://zetamund.com.br

Brosz Casa Contemporânea
(19) 999-445-550
https://brosz.com.br

___________________