O escritório As Arquitetas SP faz reforma sofisticada em apartamento de 170 m² no Itaim Bibi, São Paulo

As Arquitetas SP com minimalismo e integração

O escritório AS Arquitetas SP destaca-se na criação de um ambiente minimalista e funcional para um jovem casal apaixonado por receber amigos e compartilhar momentos a dois, acompanhados por seus pets.

A reforma do apartamento de 170 m², localizado no Itaim Bibi, São Paulo, apresenta um cuidadoso equilíbrio entre concreto aparente e marcenaria, proporcionando espaços amplos e integrados.

Conexão com a Natureza Com Terraço e Vista Verde

No segundo pavimento, o terraço do apartamento é estrategicamente integrado aos espaços internos, criando uma sensação de continuidade com a natureza circundante.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

A abertura da parede e do caixilho resulta em uma entrada generosa de luz natural, destacando o design minimalista.

Ambientes Amplos e Fluidos Integram Espaço Social

A prioridade na integração dos ambientes sociais reflete a propensão do casal em receber bem. A fluidez é alcançada por meio de mobiliários baixos e tons neutros, que contribuem para a amplitude dos espaços.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

Sala de estar e a ilha gourmet se tornam pontos de encontro, proporcionando um ambiente acolhedor para os convidados.

Concreto Aparente e Design Assinado Personalizam o Projeto

A descoberta de um pilar de esquina durante a obra acrescenta personalidade ao living, atendendo ao desejo dos moradores por elementos em concreto aparente.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

Peças de design assinado, como a banqueta Joy de Jader Almeida e as mesas de centro botané de Pedro Ribeiro, acrescentam elegância sem sobrecarregar o espaço.

Restauração dos Tacos de Madeira e Revitalização da Cozinha

O piso em tacos de madeira maciça foi restaurado e clareado, proporcionando um aspecto natural à área social.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

A cozinha, antes desatualizada, recebeu revestimentos contemporâneos e marcenaria atemporal, alinhando-se ao conceito do apartamento.

Funcionalidade e Estilo Personalizado na Suíte e Segundo Quarto

Na suíte, uma cabeceira com mesas laterais projetadas pelo escritório AS Arquitetas SP complementa a paleta neutra do projeto.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

No segundo quarto, o desafio de criar um espaço multifuncional é superado com móveis planejados, oferecendo armazenamento para equipamentos esportivos, home office e área de ginástica.

Iluminação Planejada é Destaque para Ambientes Confortáveis

O projeto luminotécnico, cuidadosamente desenvolvido pelo escritório, inclui diversas luminárias indiretas para criar ambientes confortáveis.

As Arquitetas SP com minimalismo e integração / Fotografia Evelyn Muller

Destaque para a luminária UFO sobre a mesa de jantar, que, com seu formato esbelto, não interfere na vista para o verde circundante, proporcionando um cenário especial aos moradores e visitantes.

Em uma harmoniosa fusão de minimalismo, funcionalidade e design sofisticado, o apartamento no Itaim Bibi é um exemplo da especialização e estilo do escritório AS Arquitetas SP na criação de ambientes contemporâneos e acolhedores.

Ficha:
Projeto: Luciana Gomes, Julia Brepohl, Manuela Moreira
Mahi Engenharia/ @mahiengenharia
Fotografia Evelyn Muller / @evelynmullerfotos

Especificação:
Jader Almeida / @jaderalmeida
Cremme / @cremme.com.br
Lider, / @liderinteriores
Ana Neute / @ananeute
MSM Móbile / @msmmobile
Progetto Marmo / @progetto.marmo
Lumini / @_lumini
UV Floor / @uvfloorpisos
Brentwood / @brentwood_oficial
Arta Des Caves / @artdescaves.oficial
Portinari / @ceramicaportinari
Mais Revestimentos / @maisrevestimentos
Bellouchi / @bellouchirugon
La Oca / @laoca.ambientacao

Contato:
AS Arquitetas SP
https://arqbrasil.com.br/30128/as-arquitetas-sp/
https://www.asarquitetassp.com/

 


Referências — Apartamento minimalista; Reforma de apartamento; Arquitetura de interiores; Decoração de ambientes; Design de interiores; AS Arquitetas SP; Itaim Bibi São Paulo; Concreto aparente; Marcenaria contemporânea; Espaços amplos; Terraço integrado; Vista para o verde; Integração de ambientes; Luz natural; Mobiliário baixo; Tons neutros; Design assinado; Banqueta Joy Jader Almeida; Mesas de centro botané Pedro Ribeiro; Poltronas Ana Neute Líder Interiores; Tacos de madeira maciça; Restauração de piso; Cozinha contemporânea; Revestimentos atemporais; Suíte minimalista; Cabeceira personalizada; Segundo quarto multifuncional; Móveis planejados; Projeto luminotécnico; Luminária UFO; Ambientes confortáveis; Verde das árvores; Ambiente contemporâneo; Elegância no design; Estilo minimalista; Integração de sala e terraço; Personalidade na decoração; Atmosfera acolhedora; Golden retriever; Momentos a dois;