Estúdio Maré Transforma Residência no Jardins, em São Paulo, para uma Família Jovem

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes

O escritório de arquitetura e design de interiores Estúdio Maré, liderado pela renomada arquiteta Lívia Leite, apresenta um projeto distinto e refinado no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Esta intervenção abrangeu uma área de 200 metros quadrados e teve como objetivo principal atender às necessidades de uma família jovem composta por um casal e seus dois filhos, que trouxeram consigo um valioso acervo de mobiliário e obras de arte.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

O Estúdio Maré assumiu a responsabilidade de integrar esses elementos pré-existentes com novos recursos, culminando em uma atmosfera singular e acolhedora.

Intervenções Estratégicas para Modernização

Para atualizar o apartamento antigo e adaptá-lo ao gosto contemporâneo dos novos moradores, o Estúdio Maré implementou intervenções pontuais de pintura e marcenaria.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Essas, sutis, transformações foram fundamentais para criar uma base ideal que servisse de suporte à decoração planejada.

No lavabo, a abordagem adotada foi de simplicidade e contraste. Com intervenções mínimas, como a aplicação de papel de parede e a instalação de um novo espelho, o Estúdio conseguiu manter a cuba antiga e o piso de cimento queimado, criando um intrigante contraste com os novos elementos introduzidos.

Reinterpretação da Sala de Televisão

Na sala de televisão, o Estúdio Maré revitalizou um sofá dos clientes, anteriormente revestido em tecido verde-escuro, transformando-o em uma peça leve e harmoniosa, agora revestida com tecido rosa.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Esse detalhe específico estabeleceu um equilíbrio com as obras de arte do acervo dos clientes, cuidadosamente dispostas nas paredes. Vale ressaltar a posição estratégica da obra de arte “Volpi”, posicionada atrás de uma poltrona para enfatizar sua presença.

A Sala de Estar e Jantar Como Coração do Apartamento

O coração do apartamento reside na sala de estar e jantar, onde o Estúdio Maré combinou móveis já existentes com novas aquisições.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Destaca-se um amplo sofá em ilha, com encosto móvel, que oferece um layout flexível, adaptável a diferentes usos. Os quadros assinados por Gabriel Wickbold conferem ao espaço um caráter moderno, vibrante e cheio de personalidade.

Elegância no Quarto do Casal

No quarto do casal, o Estúdio Maré projetou uma cabeceira em MDF azul, com ripas largas, que valorizou a dimensão da parede e da cama, criando um ambiente acolhedor e elegante.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Mesas de cabeceira e arandelas foram adicionadas para aprimorar a funcionalidade e o conforto deste espaço.

A Diversão e o Crescimento no Quarto das Crianças

No quarto das crianças, a proposta foi a integração dos móveis já existentes com uma nova mesa de cabeceira, arandelas e um adesivo de parede temático com um mapa-múndi.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Esta abordagem trouxe descontração e estilo ao quarto das crianças, atendendo às suas necessidades de crescimento e diversão.

Um Espaço que Reflete a Personalidade da Família

O Estúdio Maré demonstrou sua maestria ao transformar uma residência antiga em um espaço contemporâneo e acolhedor, onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado para criar uma atmosfera única e convidativa.

Estúdio Maré integra elementos pré-existentes / Fotografia Monica Assan

Neste projeto, arte e design se fundem harmoniosamente, resultando em um espaço que transcende a estética, tornando-se um verdadeiro lar.

Especificação:
Mesas de cabeceira — Fernando Jaegger / @fernandojaegerdesign
Poltrona Cinza — Sun House / @sunhousemoveis
Tapete azul — S&S Rugs / @ssrugs
Roupa de Cama — Casa Trópico / @casa.tropico
Aparador e bufê — Alessandra Delgado / @alessandra.delgado.design
Pendentes e arandelas — Reka / @rekailuminacao
Sofás — Dunelli / @dunellioficial
Poltronas e mesa de centro — Carbono / @carbono._design
Mesa lateral, aparador, banco — Desmobília / @desmobilia
Arandela Crianças — Lumini / @_lumini
Quadros sala — Gabriel Wickbold / @gabrielwickbold
Quadro sala TV — Volpi / #Volpi
Papel de parede lavabo — Branco Papel de parede / @brancodepapel
Espelho lavabo — Boobam — @_boobam_
Roupa de cama crianças — Deezing / @deezign.kids, @deezign.br
Quadros hall e quarto casal — @loeiloficial
Fotografia: Monica Assan / @monicaassan
Produção: Bendita Bossa / @benditabossa

Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/

 

Tópicos: Estúdio Maré; Arquitetura e Decoração; Residência; Jardins, São Paulo; Família Jovem; Lívia Leite; Design de Interiores; Mobiliário; Obras de Arte; Intervenções de Pintura; Marcenaria; Lavabo; Contraste; Sala de Televisão; Sofá; Tecido Rosa; Acervo de Clientes; Obras de Arte “Volpi”; Sala de Estar; Sala de Jantar; Móveis; Layout Flexível; Quadros Gabriel Wickbold; Quarto do Casal; Cabeceira em MDF; Mesas de Cabeceira; Arandelas; Quarto das Crianças; Adesivo de Parede Temático; Mapa Múndi; Atmosfera Única; Elegante; Modernização; Reinterpretação; Espaço Contemporâneo; Acolhedor; Arte e Design; Estética; Lar;