Antes restrito a mobiliários e acessórios para salas e quartos, as peças assinadas por designers consagrados estão cada dia mais presentes nos banheiros

Banheiros com design assinado

Do misturador de piso para banheira ao porta toalhas duplo, tudo respira design. Assim é a sala de banho, um recente projeto assinado pelas arquitetas Kívia Costa, Érika Steckelberg e Graziela Costa, sócias proprietárias da CLS Arquitetas Associadas e que é o puro reflexo de como a sociedade está se relacionando com esse espaço atualmente.

“Nossa relação com esse ambiente da casa mudou com a pandemia. Passamos mais tempo nele fazendo, não só nossa higiene diária, mas também o ritual de skincare, relaxando, cuidando não só do corpo, mas também da mente. E se a relação com o espaço muda, a arquitetura também tem que mudar”, explica Kívia Costa.

Desta forma, até a nomenclatura do espaço se modificou. “O que antes denominamos como banheiro, hoje chamamos sala de banho, isso se deve a características adicionadas ao espaço como dimensões maiores do layout e também a preocupação maior com a estética, sem perder a funcionalidade”, comenta Érika Steckelberg.

Diante dessa realidade é que surgem as peças de design assinadas por grandes nomes do designer brasileiro e que ajudam a dar realmente posição de sala a um ambiente até então reconhecido apenas pela sua funcionalidade.

“Esses elementos se destacam tanto individualmente quanto quando estão dentro de uma composição. Surpreende pelos detalhes e deixam o ambiente mais interessante”, salienta Graziela Costa.

No projeto da foto, por exemplo, as profissionais usaram elementos variados para criar uma ambientação exclusiva.

“Nenhum elemento colocado no espaço deixa de cumprir uma função neste projeto, porém a sua beleza visual contribui para a criação de um ambiente diferenciado. Por exemplo, o cabide duplo, papeleira de piso, prateleira de parede, saboneteira de parede e porta toalha tem design assinado pelo talentoso Jader Almeida e se destacam por si só. Outro elemento presente no espaço e que mantém essa junção entre forma e função é o misturador de piso para banheiras do designer Arthur Casas”, enfatiza Kívia.

Além da funcionalidade e estética, as arquitetas enfatizam que essas peças primam também pela qualidade, justificando também a sua especificação nos projetos assinados pelo escritório.

“Nós estamos sempre buscando produtos que trabalhem com essa tríade: funcionalidade, design e qualidade e ficamos felizes que o mercado hoje possa oferecer tantas opções que una com maestria esses elementos”, finaliza Érika.

Contato:
CLS Arquitetas Associadas
https://arqbrasil.com.br/13862/cls-arquitetas-associadas/