Studio BR Arquitetura assina nova sede da ConectCar, com projeto voltado à metodologia híbrida e referências de tecnologia

Corporativo no modelo híbrido pelo Studio BRA ConectCar, empresa de meios de pagamento eletrônico que atua na abertura de cancelas de pedágios e estacionamentos, tem uma nova sede com projeto de arquitetura desenvolvido pelo escritório Studio BR Arquitetura, que trouxe em sua concepção referências de tecnologia, dinamismo, inovação e agilidade, realçando a evolução do branding da empresa.

Corporativo do Studio BR no modelo híbrido

O imóvel de mais de 800m² se baseou no tema urbano, inspirado na cidade e nas vias em que os veículos transitam, com o intuito de aproximar o colaborador no mundo lá fora em que o produto e serviço da ConectCar está inserido.

Predominantemente, os materiais explorados foram concreto aparente, colorblocks e urban arts, cimento queimado e muita biofilia para humanizar e conferir bem-estar ao cenário cosmopolita criado, com destaque para o lounge central colaborativo e flexível, estampado em colorblock da cor da marca, com divisórias que se movem e conectam o lounge inspirador às áreas de trabalho.

Corporativo do Studio BR no modelo híbrido

O layout desenvolvido permite uma grande integração de times, com conceito inspirado na mobilidade urbana, conectando largos corredores como avenidas entre as vizinhanças de trabalho e as áreas de colaboração e apoio.

Corporativo do Studio BR no modelo híbrido

As posições de staff foram adequadas e novas áreas para reunião e encontro foram criadas, de forma a atender ao novo modelo ágil e híbrido de trabalhar. A otimização de recursos se dá em reaproveitamento de mobílias funcionais, com inserção de elementos de design e colaboração.

A sustentabilidade está presente na escolha de revestimentos e materiais recicláveis, na iluminação em LED e nas marcenarias feitas de resíduos de madeira compensadas. O paisagismo aéreo foi inserido na área de lounge e café para elevar o bem-estar dos colaboradores.

Ficha:
Arquitetura: Studio BR Arquitetura / @studiobr_arquitetura
Ano: 2021
Arte Loro Verz / @loroverz
Fotografia: Gabriel Neri
Execução: TDO Engenharia / @tdo_engenharia

Contato:
Studio BR Arquitetura & Design
(11) 2639-3095
http://studiobrarquitetura.com

 

#StudioBR