Revestimento premium, as linhas da ePiso são garantidas de 15 a 10 anos por defeitos de fabricação

O que inclui a garantia de fábrica ePiso

Padrão Lages da linha Wood Planks que tem 15 anos de garantia de fábrica

Na hora de escolher uma marca de revestimento vinílico surgem muitas dúvidas, que vão além do tipo (em réguas ou placas; colado ou clicado), mas que dizem respeito a garantia dos produto. No caso da ePiso, marca premium pioneira no mercado brasileiro, dependendo da linha vai de 15 anos (Wood Planks — para projetos residenciais) até 10 anos para as linhas corporativas (EcoRock e EcoContract). “Garantimos a qualidade do piso vinílico, sobretudo defeitos de fabricação — que são raros”, explica Ilan Tiktin, diretor da ePiso.

O produtos são ideais para uso em projetos residenciais (tráfego leve – Wood Planks), comercial moderado (EcoCorp e EcoRock) ou comercial pesado (EcoContract). A ePiso possui ISO 9001 — Quality Management Systems, e ISO 14001 — Environmental Management Systems, é 100% reciclável e utiliza material reciclado.

No que diz respeito a compra de um revestimento — seja ele vinílico ou não — a instalação é um dos aspectos mais importantes, já que a garantia é sobre o produto. “Escolher um instalador treinado e estar atento a todos os itens apontados no manual enviado com o piso é fundamental para que não somente o piso tenha qualidade como também o local onde ele é aplicado”, completa Ilan.

O piso vinílico pode ser aplicado sobre o contrapiso ou outro revestimento desde que o local esteja limpo, seco (sem qualquer umidade e infiltração) e liso (nivelado com massa de regularização). Além disso, é preciso avaliar a qualidade dos materiais empregados: tanto o adesivo (ou cola) quanto a massa nivelante. A ePiso recomenda somente o adesivo Mapei Ultrabond 4LVT, sendo que se o piso for instalado em um local que terá contato com a água há uma cola especial para esta finalidade — o que evitará o descolamento das réguas.

Outros aspectos também influenciam na instalação, como a temperatura: os revestimentos vinílicos devem ficar no local da instalação pelo menos 48 horas para aclimatar às condições no local. As réguas devem ser removidas das caixas, dispersadas no ambiente. Para melhores resultados é recomendado instalar as réguas com temperatura ambiente em torno de 20-25 graus. Se a temperatura estiver acima desta, ou abaixo, é imperativo deixar o ar condicionado, ou o aquecimento ligado durante algumas horas.

O piso de PVC é muito durável, contanto que seja instalado da maneira correta e usado o produto com a especificação certa para o tipo de tráfego. Para manter a aparência de novo, deve-se usar proteção em baixo de cadeiras de rodízios ou sofás deslizantes.

Tomando todos os cuidados recomendados pela ePiso seu revestimento vinílico irá durar por muitos anos e manter sua aparência. Caso tenha algum defeito de fábrica, constatado após a instalação, a assistência técnica ou representante deve ser imediatamente contatado. Em nenhuma circunstância pode-se arrancar ou substituir o piso antes da visita deste profissional.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br