Desenvolvido pelo Escritório Entre Arquitetos, o novo LG Business Solutions Center une tecnologia, natureza e funcionalidade

Centro de soluções da LG pelo Entre Arquitetos

Inaugurado em 2021, o novo LG Business Solutions Center tem 2.000m² e está localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo. O projeto foi desenvolvido e especificado durante um ano pela equipe do Escritório Entre Arquitetos, liderado por Danielle e Vinícius Capella.

Centro de Soluções LG pelo Entre Arquitetos

Os espaços abrangem desde showroom e locais para apresentações dos novos produtos da LG (como academias de treinamento de Ar-Condicionado, Monitores e Tv´s) com infraestrutura voltada para aulas práticas e teóricas.

Centro de Soluções LG pelo Entre Arquitetos

Para os arquitetos, o desafio foi integrar todos esses usos de naturezas distintas, porém complementares, e estabelecer um conceito claro que fluísse organicamente entre os diversos ambientes.

Centro de Soluções LG pelo Entre Arquitetos

A solução foi abrir e integrar os ambientes com salas “aquários”, construídas com divisória em drywall, vidros e pintura, e idealizar um desenho orgânico das ilhas do showroom, de modo a convidar o visitante a explorar e descobrir os diversos usos dos produtos da marca.

Cada “vertical” abrange uma ambientação de determinado segmento (hoteleiro, hospitalar, comercial etc.), contextualizando os produtos expostos. O desenho de piso também orgânico conecta de forma fluída os ambientes e interage com os planos verticais, por vezes com o desenho dobrando pelas paredes.

Ficha:
LG Business Solutions Center
Cliente: LG
Tipologia: Corporativo
Área 2.000m²
Local: Bairro da Água Branca, São Paulo, SP
Projeto: 2020
Obra: 2021
Arquitetura: ENTRE Arquitetos / @entrearquitetos
Equipe: Daniele Capella, Vinícius Capella, Francine Ouriques, Alecsander Gonçalves, Gabriel Granado e Gabriela Sereno
Projetos de engenharia: Inteliplan
Fotografia: Ricardo Bassetti / @ricardobassetti

Especificação:
Mobiliário: Minimal Design / @minimalmaisdesign
O mobiliário da Minimal Design foi o escolhido para compor as salas de treinamento, palestras e exposições com as cadeiras fixas BR Chair; as salas de reuniões e conference call com as mesas Pina e as poltronas; além das áreas de staff e operacionais com as mesas Linha MN34 Pé Trave-Minimal e também com as poltronas.

Contato:
Entre Arquitetos
(11) 2307-5104
https://www.entrearquitetos.com/

 

#EntreArquitetos