ETEL expõe peças de mobiliário do design brasileiro em Tóquio
Embaixada do Brasil no Japão, assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, recebeu nomes como como Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Oscar Niemeyer para exposição inédita no país
Reconhecida internacionalmente como interlocutora do Design Brasileiro, a ETELapresenta pela primeira vez em terras nipônicas peças de nove arquitetos e designers brasileiros do período modernista. A exposição “Brazilian Furniture Design: The Last Expression of Modernism” organizada pela galeria japonesa “Atelier” aconteceu na Embaixada do Brasil no Japão, agora em julho/19.
Assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, a sede da Embaixada reforça o elo nipo-brasileiro ao receber obras icônicas de nomes como Lina Bo Bardi, Zanine Caldas, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Giuseppe Scapinelli, Oscar Niemeyer e outros.
A mostra aconteceu como desdobramento de uma ação promovida desde 2018 pela missão diplomática brasileira no Japão em parceria com a ETEL – designers brasileiros e suas produções foram explorados como personagens por meio de mangás nas redes sociais da Embaixada.
Com trabalho pioneiro de reedições, a ETEL atua na manutenção do legado e preservação da memória do design brasileiro. Tem uma produção caracterizada pelo fazer artesanal e uso de matérias-primas preciosas, criada por arquitetos e artistas empenhados em evidenciar a cultura local sob influência das vanguardas internacionais.
O resgate é baseado em metodologia rigorosa, fidelidade aos originais e intenso diálogo com institutos e famílias que representam obras.
Contato:
ETEL
(11) 3064-1266
http://etel.design