A ePiso oferece linhas para todo o tipo de projeto, com grande variedade de padrões, alta qualidade e garantia de 15 ou 10 anos por defeitos de fabricação

Quando e porquê utilizar os vinílicos ePiso

Clínica projetada pela Arquiteta Fabiana Ortiz

Tendência nos projetos de interiores, o revestimento vinílico é cada vez mais procurado por consumidores e especificadores. E quando você conhece mais sobre as suas características compreende melhor o porquê desta preferência.

Utilizado já há muitas décadas nos Estados Unidos e na Europa , chegou no Brasil em 2010 (a ePiso foi pioneira) e desde então é cada vez mais utilizado. Afinal, é um material muito fácil de usar e instalar, durável e resistente, além de muito bonito e de fácil manutenção. Assim, pode ser utilizado em todo tipo de projeto. “A ePiso tem linhas coladas e clicadas, para ambientes residenciais e corporativos, do tráfego mais leve ao mais pesado, com uma grande variedade de padrões”, conta Ilan Tiktin, CEO da marca.

A base do piso vinílico é o PVC, o material mais utilizado mundialmente em função da sua resistência: suporta pressões e impactos elevados sem se quebrar. Além disso, é impermeável e proporciona grande conforto térmico e acústico.

A escolha do vinílico, normalmente, está associada às vantagens como:

Velocidade na obra
O revestimento é muito fácil de ser instalado. Com mão de obra qualificada é possível revestir grandes ambientes em poucas horas (tanto para as linhas coladas como a EcoClick, onde as réguas são encaixadas). Importante: este revestimento por ter baixa espessura necessita que o contrapiso ou o piso onde será instalado esteja bem nivelado, limpo, liso e seco).

Obra limpa
Por não precisar de argamassa, rejunte ou recortes que geram poeira, o resultado é sempre uma obra muito limpa, criando muita satisfação aos clientes no pós-obra. O responsável pela instalação deve ser um profissional com certificação na instalação de pisos vinílicos.

Conforto térmico
O vinílico é um produto que não sofre muitas variações térmicas, deixando o espaço mais aconchegante ao toque. As réguas ou placas devem ficar no local da instalação pelo menos 48 horas para aclimatar, removidas das caixas, dispersadas no ambiente. A ePiso recomenda instalar com temperatura ambiente em torno de 20-25 graus. Se estiver acima ou abaixo, é imperativo deixar o ar condicionado ou o aquecimento ligado durante algumas horas. As réguas ou placas devem ser coladas uma ao lado da outra, sem espaço de dilatação.

Versatilidade
Além da aplicação no piso, por ser um revestimento muito leve e fino, o vinílico também pode ser instalado em paredes e até no teto. Neste caso é preciso usar cola de contato de boa qualidade.

Conforto acústico
Não transmite barulho para apartamentos de baixo e abafa o som dos saltos (sem toc toc).

Facilidade na limpeza
Basta utilizar uma vassoura de cerdas macias e um pano levemente umedecido com algumas gotas de detergente neutro para manter o vinílico sempre novo.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br

#FabianaOrtiz