Produzidos com cloreto de vinila (PVC) os revestimentos da ePiso proporcionam melhor aderência e conforto ao andar

Conforto acústico ePiso, clicado ou colado

Projetos de quartos de Laryssa Dutton e Rebeca Albertassi — Dual Studio com EcoClick Dallas (clicado) e de Ana Raquel Ferreira com EcoRock Madeira (colado)

Os revestimentos vinílicos estão entre os que proporcionam maior conforto acústico, justamente por terem como matéria prima base o PVC (cloreto de vinila). Mas o que poucas pessoas sabem é que o sistema de instalação e a composição também influenciam no desempenho deste piso.

Na ePiso, por exemplo, são oferecidas linhas clicadas (encaixe macho/fêmea), como a EcoClick SPC e outas que são coladas (LVT), como a WoodPlanks, EcoRock, EcoCorp e EcoContract. Todas são consideradas como Premium, em função do alto padrão de qualidade e de garantia. “Normalmente, as que utilizam adesivo na sua instalação oferecem melhor conforto acústico, já que não há camada de ar entre o contrapiso e o revestimento vinílico”, explica Ilan Tiktin, diretor da ePiso.

O Piso Vinílico SPC (Stone Polymer Composite), como o da linha EcoClick, é considerado um dos mais resistentes já fabricados e pode ser utilizados nos mais diversos projetos, desde que o contrapiso esteja bem seco, limpo e nivelado. Basta encaixar as réguas.

Qual a diferença entre piso vinílico PVC e SPC?
As capas de abrasão são similares. A real diferença é que os pisos SPC são instalados de forma flutuante (com encaixe clic) e não precisam ser colados ao contrapiso. Por serem rígidos podem ser colocados sobre cerâmicas e porcelanatos ou em contrapisos nivelados.

Devido a sua composição o piso vinílico LVT é um revestimento que proporciona melhor conforto acústico. Oferece maior aderência das patinhas de gatos e cachorros ao piso, por exemplo, diminuindo o risco de escorregões e trazendo mais segurança aos pets, proporcionando maior firmeza e conforto ao andar. Este resultado também acontece com o barulho dos saltos e durante a queda de um objeto.

Seja qual for a linha e o sistema de instalação, com os revestimentos vinílicos da ePiso o consumidor sempre encontra alta qualidade, resistência e garantia. É a marca Premium pioneira no Brasil com o maior número de padrões e linhas para as diferentes necessidades de cada projeto.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br