Mais do que parte da circulação de um andar para o outro, as escadas podem compor a decoração proporcionando unidade entre os espaços interligados.

Revestir escadas com piso vinílico ePiso

Projeto M2 Floor com a linha Wood Planks – padrão Blocks

A escolha do material para revestir depende da decoração e do tipo de material com que foi feita. Seu acabamento merece atenção especial.

Em relação à ambientação, os degraus podem ser uma continuação do piso inferior ou superior, gerando assim maior integração. Quando se usa o piso vinílico também é possível utilizar este mesmo revestimento na escada. Essa opção costuma ficar ainda melhor quando o andar de baixo e o de cima são iguais e proporciona a mesma elegância da madeira.

As linhas da ePiso são práticas, antiderrapantes e fáceis de instalar. Assim como nos demais ambientes, é preciso que o contrapiso esteja nivelado, limpo, liso e seco.

É possível instalar as linhas da ePiso sobre outro tipo de piso, desde que esteja bem nivelado. No caso da madeira é recomendado retirar e aplicar o piso diretamente sobre o concreto, pois esta matéria-prima pode mofar ou estufar em baixo do piso vinílico e prejudicar o resultado final. “É importante observar a base da escada, se tiver estrutura metálica é necessário aplicar o zarcão e a pintura antes de revestir”, explica o instalador Wallace Ortiz.

No que diz respeito às junções e ângulos dos degraus, Wallace recomenda verificar o espelhamento das réguas. “O ideal é aplicar uma a uma, manualmente, pois podem ter altura e tamanho diferentes”, explica.

Os revestimentos da ePiso podem ser aplicados em escadas de áreas internas e externas, pois são resistentes a água e a sujeira. Além de serem antiderrapantes, o que traz mais segurança para crianças, idosos e adultos. São compostos com material sintético e 100% ecológico e têm alta durabilidade.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br