Arquiteto Dalton Vidotti, ensina como deixar a sacada mais aconchegante

Com os empreendimentos arquitetônicos cada vez mais reduzidos, ter uma sacada é quase artigo de luxo, e esse artigo é cada vez mais procurado. Decorá-la depende muito do desejo do proprietário, que pode querer uma área funcional para as obrigações caseiras, como lavar e estender roupas, ou optar por um espaço relaxante que promova momentos de descanso.

Existem várias formas de usufruir e deixar esse local bonito e ao mesmo tempo prático. Dalton Vidotti, especialista em Fast Decor, que nada mais é do que uma repaginação em curto tempo nos espaços escolhidos, conta que uma dica valiosa é transformá-lo em um espaço gourmet. “Podemos harmonizar a churrasqueira, incluindo uma mesa de jantar, poltronas e uma adega, para tornar o ambiente mais sofisticado e usual para receber amigos e família. Isso se o tamanho comportar, claro”, complementa.

Se o espaço for reduzido, a dica é fazer jardim vertical, colocando plantas e até temperos, para preparar uma refeição saborosa e livre de conservantes. Quadros, cores e texturas são complementares para ter uma decoração interessante, assim como os espelhos, que criam a ilusão de ampliar os espaços.

“Eu gosto muito de inserir materiais de demolição, acho que enriquece e dá charme para esse cômodo.  As pastilhas de revestimento deixam o ambiente muito frio, por isso sempre aposto na madeira”, diz o arquiteto. A madeira pode ser utilizada tanto no piso ou decks, quanto em adereços, como pallets. Outra sugestão é optar por móveis prontos, e que tenham mais de uma funcionalidade, como um aparador que pode ser uma mesa de centro, por exemplo.

Colocando as dicas em práticas não há como errar. Logo a sacada será um ambiente tão requisitado quanto os outros espaços da casa.

Serviço:
Dalton Vidotti Arquitetura
CAU A 11636 0
(41) 3335-0029
www.daltonvidotti.com.br

/2016

HOME