Arquiteta e paisagista Lucia Manzano dá dicas fáceis e práticas para decorar sem erro

Manter a harmonia na decoração é um dos segredos para chegar ao bom décor. Por isso, é preciso que haja integração e conversa entre os elementos dos ambientes. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano dá dicas para um entendimento mais fácil e uso prático de algumas regrinhas básicas.

Definir qual estilo de decoração será adotado é um passo importante, mas nem por isso deve engessar as ideias. Permita-se ousar e brincar com as formas, texturas, cores e iluminação. Isso permitirá aproveitar as peças que já temos em casa.

Na integração dos ambientes é importante que haja unidade, ou seja, continuidade entre eles. Para dar esse efeito use cores, formas e texturas repetidamente e de forma variada nos elementos. No projeto ao lado, assinado pela profissional,além do piso de madeira que uniu a sala de estar e jantar, os tons terrosos no piso e mobiliários reforçou a ideia de unidade no espaço.

O contraste é outro ponto importante quando se pensa na escolha e distribuição dos mobiliários. Uma peça colorida, estampada ou com design diferenciado contribui para ‘iluminar’ aquele espaço sem graça, eliminando qualquer possibilidade de deixá-lo monótono.

Vale ressaltar que tudo precisa estar na mais perfeita harmonia. Os elementos não podem destoar e nem concorrer entre si. Assim, você consegue unir dois pontos importantes: o destaque com o contraste.

Serviço:
Lucia Manzano | Arquitetura + Paisagismo
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 – Vila Nova Conceição, São Paulo, SP
(11) 5102-2987
www.luciamanzano.com.br

 

Home