Traço Final Arquitetura indica as melhores opções para ambientes reduzidos

Cômodos pequenos precisam ser bem planejados para que todo espaço seja útil e funcional. Pensando nisso, as profissionais do Traço Final Arquitetura dão algumas dicas de como otimizar os ambientes e dar a sensação de que o lugar é maior.

1 Espelhos – Principal dica para ampliar qualquer ambiente, os espelhos são os maiores aliados para dar a sensação de amplitude. Prefira modelos grandes, fixados na parede, ao invés de colocar um espelho pequeno emoldurado.

2 Piso – O mais indicado é o porcelanato, pois assim como os espelhos, também são refletivos e passam a sensação de que o ambiente é mais amplo. Pisos de madeira também são bem aceitos, desde que sejam em tons claros.

3 Iluminação – Uma boa iluminação faz toda diferença. Lâmpadas e fitas de LED são as melhores opções. “Dependendo do orçamento disponível, lustres também são bem-vindos, porém prefira os modelos menores”, explica a engenheira civil e sócia proprietária, Elaine Baggio.

4 Cores claras – As paredes não precisam ser necessariamente brancas, mas opte por tons claros no ambiente, pois paredes escuras diminuem o espaço. “Cores podem ser incluídas, mas prefira utilizá-las em detalhes”, comenta a arquiteta e sócia proprietária, Fernanda Bittencourt.

5 Móveis – Quando o apartamento é pequeno, móveis precisam ser escolhidos conforme a medida e necessidade do projeto. Por isso, não esqueça de calcular as dimensões, para não cometer o erro de comprar um sofá maior do que o espaço disponível.

Essas dicas são úteis para ampliar quaisquer ambientes. Lembre-se, se você não tiver um bom planejamento, não conseguirá aproveitar bem o espaço que já é pequeno.

Serviço:
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Traço Final Arquitetura e Interiores
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês, Curitiba, PR
www.tracofinal.com.br

 

Home