Apartamento 702, no Tetrys Pompéia, pelo escritório CR2 Arquitetura

Apartamento na Pompeia pelo CR2

Este apartamento de 51 m² (41m² internos e 10m² de varanda), no prédio mais descolado da Pompeia, tem uma planta retangular e 3 grandes aberturas nas fachadas principais, o que deixa o espaço bem iluminado e ventilado.

O pedido dos proprietários era por um apartamento bem iluminado, prático, com baixa manutenção e com baixo custo de obra. E deveria atender os proprietários que moram no Recife e visitam a cidade com frequência e hóspedes temporários.

Do lado esquerdo de quem entra foram pensadas duas divisórias que abrem e fecham e separam as áreas sociais das áreas privativas, disposição esta permitida pela forma retangular da planta e pela disposição do banheiro e da varanda em lados opostos.

O guarda roupa e escritório podem ora se abrirem pro quarto ou pra sala, dependendo de que divisória for fechada. E nas faces das divisórias voltadas pro quarto e para a sala foram pensados furos para permitir diferentes posições de suportes para se adequar aos usos do usuário.

As cores que predominam são o branco nas paredes, no teto e na marcenaria, o cinza no piso e na bancada da cozinha e preto nas luminárias com seus fio aparentes instaladas na laje. E pequenos detalhes coloridos se concentram em parte do sofá, nas cadeiras da mesa de jantar e nos nichos coloridos sobre a mesa do escritório.

Ficha:
Projeto: CR2 Arquitetura
Autora: Clara Reynaldo
Colaboradoras: Giovanna Klestoff e Paula Saito
Fotos: Cris Farhat
Local: São Paulo, SP, Brasil
Projeto: 2018
Obra: 2019
Área: 51 m² (41m² internos e 10m² de varanda)

Fornecedores:
Ar condicionado: Sulfrio
Boxes e espelhos: Arte em box
Gesso: Cirilo
Luminárias: Yamamura
Mão de obra: Israel, Carlinhos e Charles
Marcenaria: Marcenaria Padrão
Mobiliário: mesa Oppa, sofá desenho CR2 Arquitetura e Tok Stok
Porcelanato: cimento acetinado 84x84cm da Eliane
Pedras: Marmoraria Butantã
Perfis guarda roupa: Leroy Merlin
Persianas: Leroy Merlin

 

 

Contato:
CR2 Arquitetura
(11) 3034-4484 / 3031-4947
https://www.cr2arquitetura.com.br/