O Studio FAV,  especializado em design e estratégia para espaços de varejo, assinou o projeto da loja SAS de equipamentos médicos e odontológicos,  em Bento Gonçalves (RS)

FAV assina showroom da loja SAS

O espaço conta com um mix de produtos expostos e uma tecnologia inovadora que permite ao cliente experimentar e manusear as peças em pleno funcionamento, promovendo diversas experiências. Em âmbito nacional, o showroom é o único da marca neste nível no segmento e todo o projeto foi pensado estrategicamente com a proposta de representá-la da melhor forma possível.

Na fachada da loja, o ambiente da recepção foi posicionado para servir também como uma grande vitrine, gerando uma visitação exclusiva dos produtos, já que o showroom não pode ser visto da rua.

O atendimento interno e a recepção se camuflam com o design personalizado das paredes em tons de azul – cartela de cores da marca elaborada para transmitir sofisticação e credibilidade – que direcionam o cliente para a loja ou para a área de assistência técnica.

FAV assina showroom da loja SAS

No interior, há um túnel luminoso, que foi pensado para gerar impacto em quem entra no showroom, auxiliado pelas telas interativas que permitem que o consumidor encontre com facilidade informações sobre os produtos expostos.

A estética da SAS – marca parceira de líderes do setor como Schuster, Olsen e Cristofoli – foi inspirada em laboratórios tecnológicos, que deixam evidente a qualidade dos serviços de assistência técnica com um showroom focado na experimentação.

Dessa forma, o Studio FAV criou um fator de impulsão de vendas e confiança plena na marca, pilares importantes do Método FAV, que captura a autenticidade de cada negócio para promovê-lo fisicamente de maneira autoral, viável e atrativa.

Ficha:
Projeto: SAS
Arquitetura: Studio FAV
Retail Design: Studio FAV
Localização: Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul, Brasil
Área: Showroom 95m² + Assistência técnica 75m²
Ano: 2021
Fotos: Debora Zandonai

Fornecedores:
Marcenaria e Serralheria: Móveis Mocellin
Comunicação Visual: Grupo DCA
Iluminação: Cristo Rei
Elétrica: Martini
Plantas de Tecido: Vanessa Lazzari

Contato:
Studio Fav
(54) 999-529-966
https://www.studiofav.com