O apartamento com projeto do Estúdio Obra Prima está em um edifício centenário de 6 andares, que também passou por um processo recente de retrofit

Obra Prima assina em LisboaLocalizado na Rua da Moeda, próximo ao Cais do Sodré em Lisboa – região que em 2017 passou por um processo de requalificação do espaço público e renovação da sua zona central.

O apartamento foi encontrado em seu estado original, com piso de madeira da época da construção, paredes com o mesmo revestimento da fachada e esquadrias originais, elementos estes que foram mantidos e restaurados no novo projeto.

Ao adentrar, o hall dá as boas-vindas com uma janela que se vira para um jardim externo e convida para entrar em suas amplas salas com pé-direito duplo. A cozinha foi integrada à sala a partir da derrubada da parede que a separava e da adição de uma porta em esquadria de ferro que levou mais amplitude ao espaço.

Obra Prima assina em LisboaAinda na área social, um espaço para charutaria foi pensado para receber os amigos e um neon referência a música portuguesa na parede.

Na área íntima, o corredor que leva aos cinco quartos recebeu marcenaria em madeira natural, e no quarto das crianças os beliches compõem o ambiente com mesinhas da marca de mobiliário portuguesa Fuschini.

Uma paleta clara e tons neutros marcam a escolha dos mobiliários e revestimentos da área dos quartos e banheiros.

Obra Prima assina em LisboaNos interiores do Apto Moeda, destacam-se ainda as obras de arte do casal e o mobiliário brasileiro de Jader Almeida junto ao mobiliário português também da Fuschini; ainda na sala, poltronas originais Le Corbusier foram restauradas, dando um toque de modernidade ao espaço. Na iluminação, peças de Antiquário estão espalhadas por todo apartamento e se mimetizam à estética do imóvel.

Ficha:
Projeto – Apto da Moeda
Arquitetura – Estúdio Obra Prima
Time de projeto – Carolina Proto, Stephanie Andrade, Juliana Bassani, Alessandra Vaz, Guilherme Milman, Manon Chiorri, Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer
Ano – 2020
Local – Lisboa, Portugal
Fotografia – Fernando Guerra

Fornecedores:
Iluminação – Itens e Cris Bertolucci
Estofados + Cortinas – Roberto Benedicto + Poeira Design
Marcenaria – Du Luca / JJ
Pinturas – Adriana e Carlota / Galeria de La Pietra
Mobiliários – Jader Almeida, Fuschini, Antiquários

Contato:
Estúdio Obra Prima
(51) 980-236-847 / (11) 982-630-990
https://www.estudioobraprima.com/pt/