Único acabamento antipoluição e bactericida no mundo, com certificação ISO

Fiandre apresenta beleza e sustentabilidade

Além de atrativo visualmente, um revestimento precisa ser sustentável. A preocupação ambiental aparece com mais força no setor desde que a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) lançou o Programa de Responsabilidade Setorial, em 2015, visando implantar metas e ações na área.

Alinhada com este propósito, a Level Acabamentos, que representa a marca italiana Fiandre no Brasil, trouxe a Linha Maximum Marmi, que conta a tecnologia ACTIVE Clean Air & Antibacterial Ceramic™, único acabamento antipoluição e bactericida com certificações ISO 10678: 2010, ISO 27448-1: 2008, ISO 27447: 2009 e ISO 11484: 2013.

As placas ACTIVE purificam o ar de poluentes perigosos, eliminam as bactérias que podem causar doenças graves, destroem as moléculas responsáveis pelos maus cheiros e são mais fáceis de limpar, graças às suas propriedades hidrofílicas. Ou seja, esqueça as alterações de cor e escurecimento nas fachadas – ou os gastos frequentes com manutenção. A coleção traz 13 modelos de mármores, disponível em dois formatos: 300×150 ou 150×150, que garantem durabilidade e qualidade.

Confira as principais vantagens da tecnologia ACTIVE:

-Elimina o 99,99% das bactérias
O processo fotocatalítico leva à decomposição do 99,99% das bactérias que entram em contato com as placas – desde as mais comuns, como a Escherichia Coli, até as mais perigosas, como o Staphilococcus Aureus resistente à Metilcilina (MRSA). O revestimento ACTIVE tem função bactericida até na escuridão e em presença de luzes LED, graças ao uso combinado do dióxido de titânio e da prata.

Purifica o ar
O processo fotocatalítico converte as moléculas voláteis de poluentes perigosos, como óxidos de nitrogênio (NOx) ou substâncias orgânicas voláteis (SOV), em substâncias inofensivas. O ACTIVE é capaz de degradar as principais moléculas poluentes de uma forma eficaz e poderosa, graças ao uso da tecnologia de impressão digital, que permite uma distribuição mais homogênea do dióxido de titânio na superfície das placas.

Autolimpante
Graças à propriedade fotocatalítica, a sujeira adere menos à superfície das placas, facilitando a limpeza. Esta propriedade permite limpar as superfícies simplesmente com água e detergentes suaves, evitando produtos agressivos (tipicamente tóxicos e mais caros). Em fachadas externas, a ação da chuva nas placas é suficiente para mantê-las limpas.

Elimina os maus cheiros
O processo fotocatalítico conduz à degradação das moléculas orgânicas com cheiro que entram em contato com as superfícies ACTIVE. Esta propriedade é fortalecida devido a dois fatores: o uso da tecnologia digital, que permite uma distribuição mais homogênea do dióxido de titânio na superfície das placas, e a presença da prata, adicionada ao TiO2 micrométrico.

Muita tecnologia envolvida

A fotocatálise surgiu no Japão e se baseia na criação de superfícies autolimpantes pela incidência de radiação ultravioleta. Isso é possível porque uma substância fotocatalítica, o dióxido de titânio (TiO2), é aplicada nas placas ACTIVE Clean Air & Antibacterial Ceramic™, transformando-as em um material fotocatalítico por completo.

A fotocatálise nas placas permite que, em presença de ar, umidade e luz, seja desencadeado um poderoso processo oxidativo, que leva à decomposição dos poluentes orgânicos e inorgânicos. O dióxido de titânio (TiO2) é presente nas placas ACTIVE em forma de partículas micrométricas fixadas a alta temperatura (no forno industrial, a 680° C) pela técnica de impressão digital – o que permite uma distribuição completamente homogênea das partículas de TiO2 na superfície das placas. Após deixar o forno, as placas são lavadas e escovadas vigorosamente para eliminar as partículas de TiO2 não aderidas.

A dimensão micrométrica do TiO2 utilizado exclui o risco à saúde humana e ao meio ambiente durante a fabricação, a aplicação e o uso final. A composição da tinta e a fixação a altas temperaturas do TiO2 nas placas ACTIVE também asseguram que a superfície dessas placas seja inalterada, extremamente resistente à abrasão causada pelo tráfego intenso. É a garantia de eficácia com longa duração.

Serviço:
Level Acabamentos
tel. (47) 3514-3341 e (11) 4862.1057
levelacabamentos.com.br