Estúdio Melina Romano lança Coleção Monolito durante o Salone del Mobile Milano

Melina Romano inova e desafia a gravidade

A Coleção Monolito de Melina Romano redefine o design com peças que desafiam a gravidade e as expectativas. Apresentada no Salone del Mobile Milano, a coleção explora a relação entre forma, peso e equilíbrio em móveis de madeira, aço e mármore. Uma experiência única que convida à reflexão e à redefinição do design.


O estúdio Melina Romano apresenta a coleção Monolito e impacta o mundo do design com peças feitas a partir de materiais naturais.

Apresentada durante Salone del Mobile Milano, a coleção é uma expressão singular da arquitetura e do design contemporâneo, desafiando as normas convencionais com uma abordagem inovadora.

Desafiando a Gravidade

O Conceito por Trás da Coleção — A coleção Monolito é uma obra de design que visa provocar visualmente, questionando a relação entre forma, peso e equilíbrio.

Sob a direção da arquiteta e designer Melina Romano, cada peça é meticulosamente concebida para desafiar as expectativas e inspirar o espectador.

Uma Experiência Única na Mostra Piloto Milano

Apresentada na prestigiada mostra Piloto Milano, com curadoria do aclamado diretor criativo e jornalista Ricardo Gaioso.

a coleção Monolito é exibida ao lado de obras de outros talentosos profissionais, incluindo Patricia Anastassiadis, Ronald Sasson, Guilherme Wentz, Leonardo Lague e Paola Vilas.

Melina Romano inova e desafia a gravidade / Fotografia Ruy Teixeira

Essa exposição coletiva oferece uma visão abrangente do que há de mais inovador e inspirador no mundo do design contemporâneo.

A Singularidade das Peças

A coleção Monolito é composta por três peças distintas, cada uma delas incorporando uma estética única e desafiadora. O bufê, por exemplo, é uma obra de arte em si, combinando madeira nobre e aço em uma composição que desafia a gravidade.

Seu design elegante e minimalista é acentuado por um pé de aço reproduzido por uma esfera metálica cromada polida, enquanto o interior do produto é laqueado e revestido inteiramente com o azul, proporcionando um contraste impressionante.

A Mesa de Centro, por sua vez, é uma expressão de elegância e sofisticação, sustentada por um bloco de mármore que adiciona uma dimensão escultural à peça.

A combinação de materiais naturais cria uma estética única que desafia as convenções tradicionais do design de móveis.

Melina Romano inova e desafia a gravidade / Fotografia Ruy Teixeira

Finalmente, a Mesa Lateral é uma peça que encarna a essência da coleção Monolito, com sua caixa de madeira equilibrada por uma esfera de pé. Essa abordagem inovadora cria um visual impressionante que desafia as expectativas e estimula a imaginação.

Provocando Reflexões sobre o Design

Com a coleção Monolito, Melina Romano desafia as reflexões sobre as interações essenciais do design em diferentes escalas.

Cada peça é uma obra de arte por si só, convidando o espectador a repensar suas preconcepções sobre o que é possível no mundo do design de móveis.

Em um mercado saturado de opções padronizadas, a coleção Monolito destaca-se como um exemplo de excelência e inovação, demonstrando o poder transformador do design quando combinado com habilidade técnica e visão artística.

Um design excepcional

Coleção Monolito do estúdio Melina Romano com sua abordagem inovadora e estética peculiar, desafia as normas convencionais e inspira novas formas de pensar sobre o design.

Ficha:
Bufê — 2,00 × 0,50 × 0,80 (m)
Mesa de Centro — 1,40 × 0,80 × 0,27 (m)

 

Contato:
Melina Romano Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/1025/melina-romano/
https://www.melinaromano.com.br/

 


Referências — Coleção Monolito; Estúdio Melina Romano; Salone del Mobile Milano; Design de móveis; Arquitetura e design; Melina Romano; Mostra Piloto Milano; Ricardo Gaioso; Patricia Anastassiadis; Ronald Sasson; Guilherme Wentz; Leonardo Lague; Paola Vilas; Bufê de madeira; Mesa de Centro de mármore; Mesa Lateral de madeira; Design contemporâneo; Inovação em design; Materiais naturais; Relação entre forma, peso e equilíbrio; Gravidade; Minimalismo; Elegância; Sofisticação; Estética singular; Escultura em móveis; Abordagem inovadora; Transformação do design; Excelência em design; Visão artística; Mercado de móveis; Opções de design; Design de móveis exclusivo; Design de móveis personalizado; Design de móveis autoral; Liderança em design; Coleção de móveis única; Design contemporâneo de móveis; Design de móveis sofisticados; Design de móveis de luxo;