Integração e acolhimento em apartamento de 187 m² no bairro da Pompeia, em São Paulo, que teve metamorfose guiada pelo arquiteto Pietro Terlizzi

Pietro Terlizzi moldado em madeira e concreto

Com uma visão vanguardista, Pietro Terlizzi orquestrou uma simbiose harmoniosa entre madeira e concreto aparente, criando uma identidade acolhedora e contemporânea que atendeu às necessidades de um casal com dois filhos adolescentes.

O principal desafio residia em promover a integração dos ambientes sociais, um pedido enfático dos moradores.

Prazer de Convívio na Ala Social

Terlizzi não decepcionou e consolidou duas conexões cruciais: a cozinha com a sala de jantar e o estar com o entretenimento residencial.

A eliminação estratégica da antiga sala íntima permitiu ampliar a metragem da cozinha e fundir a ala social.

No espaço culinário, destaca-se a bancada em neolith branco, complementada por armários de madeira Mandorla da SCA Jardim Europa. Um nicho no mesmo material da bancada confere um toque singular à marcenaria.

A cristaleira mandorla com portas de alumínio grafite e vidros translúcidos acrescenta sofisticação.

Na sala de estar multifuncional, o tom cinza suave do sofá, poltronas e tapete permitem que a madeira se destaque. A iluminação meticulosa valoriza texturas e nuances, criando uma atmosfera envolvente.

Refúgios Particulares de Bem-Estar

No quarto do filho mais novo, Terlizzi apostou no lambri de madeira mandorla com iluminação indireta em LED e uma paleta vibrante.

Para a filha mais velha, a proposta despojada combinou tijolinhos brancos e iluminação embutida no lambri da cabeceira.

No aposento principal, a madeira freijó no lambri e na cômoda, aliada ao piso em cumaru, evoca uma sensação acolhedora de bem-estar.

Harmonia de Elementos Nobres

Em essência, este projeto contemporâneo de Pietro Terlizzi combina magistralmente elementos estruturais em concreto aparente com acabamentos primorosos em madeira.

O resultado é sofisticado, porém, acolhedor, que celebra a integração e o convívio familiar em um design vanguardista e perene.

Contato:
Pietro Terlizzi Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28082/pietro-terlizzi-arquitetura/
https://pietroterlizzi.com.br/

 


Referências — apartamento, decoração; projeto arquitetura; design, interiores; reforma apartamento; living integrado; sala de jantar integrada; cozinha integrada; madeira arquitetura; concreto aparente; acabamentos nobres; iluminação indireta; iluminação led; marcenaria sob medida; móveis de madeira; revestimentos de madeira; lambri madeira; paleta de cores vibrante; decoração despojada; tijolinhos brancos; integração ambientes; convívio familiar; zonas: sala, cozinha, quarto; arquiteto Pietro Terlizzi; bairro Pompeia São Paulo;