Transformado pelo Estúdio Maré, apartamento conceitual em Pinheiros, São Paulo, explora detalhes arquitetônicos e decorativos

Reforma de apartamento harmoniza sofisticação e conforto

O Estúdio Maré transformou um apartamento de 147 m² em Pinheiros em um espaço aconchegante e funcional para um jovem casal com filhos. Destaque para a sala ampla, piso de demolição, marcenaria sob medida e design inovador.


O Estúdio Maré, especializado em design de interiores, assume o comando de uma metamorfose no coração de Pinheiros, São Paulo.

O desafio de transformar um apartamento de 147 m² em um ambiente que harmonize sofisticação, conforto e funcionalidade para um jovem casal com dois filhos pequenos.

Reconfiguração Espacial

Luz Natural e Ambientes Amplos — O projeto iniciou com uma abordagem ousada, removendo as barreiras físicas que separavam a sala da varanda.

Reforma de apartamento harmoniza sofisticação e conforto / Fotografia Monica Assan

O resultado é uma sala ampla e integrada, proporcionando um cenário ideal para a vivacidade das crianças. A utilização de uma porta camarão delimita sutilmente o home office, conferindo um caráter marcante, assemelhando-se a uma caixa de madeira.

Elementos Distintivos

Piso de Madeira de Demolição e Lavabo Sofisticado — A presença marcante do piso de madeira de demolição percorre todo o apartamento, conferindo não apenas aconchego, mas também sofisticação.

O lavabo, um ponto de destaque, exibe uma bancada em limestone baiteg blue e uma cuba de concreto colorida, iluminada estrategicamente por trás do espelho.

Cozinha Integrada

Marcenaria em Tom de Areia e Toques de Cor — A cozinha, integrada e funcional, usa os revestimentos originais da construtora. A marcenaria em tom de areia, combinada com puxadores de folha de madeira natural, oferece elegância.

Reforma de apartamento harmoniza sofisticação e conforto / Fotografia Monica Assan

Toques de cor são adicionados por meio de pendentes e cadeiras, elevando o ambiente a um patamar de descontração e estilo.

Sala de TV e Estar

Sofisticação e Conforto em Harmonia — Na sala de televisão e estar, um sofá em L divide os espaços, criando uma atmosfera confortável e acolhedora.

O rack em muxarabi adiciona textura e estilo, enquanto o mobiliário solto na sala de estar contribui para uma sensação de leveza.

Versatilidade e Elegância 

 Quartos e Banheiros — O quarto de casal apresenta marcenaria em MDF no tom de areia, com puxadores de folha de madeira natural. A cabeceira em tecido de linho proporciona aconchego e textura ao ambiente.

Reforma de apartamento harmoniza sofisticação e conforto / Fotografia Monica Assan

O banheiro segue a mesma linha, com a escolha cuidadosa de materiais e acabamentos, atendendo precisamente às demandas dos clientes.

Ambientes Infantis

Funcionalidade e Harmonia Estética — Os quartos das crianças incorporam o conceito do apartamento, destacando-se pela funcionalidade do mobiliário e a harmonia estética dos banheiros, revestidos em porcelanato marmorizado e marcenaria em tons de areia e amadeirado.

Toque Exclusivo

Marcenaria Personalizada e Design Funcional — Todo o projeto de marcenaria e parte da marmoraria foram meticulosamente desenhados pelo Estúdio Maré, conferindo um toque exclusivo e funcional a cada espaço.

Reforma de apartamento harmoniza sofisticação e conforto / Fotografia Monica Assan

A capacidade do estúdio em atender às necessidades específicas dos clientes é evidente em cada detalhe.

Transformando Espaços

O apartamento em Pinheiros é mais do que um espaço habitacional; é um exemplo notável de como o design de interiores pode criar espaços verdadeiramente acolhedores e funcionais.

Ficha:
Arquitetura: Estúdio Maré / @estudiomare
Obra:LMV Construtora / @lmv.construtora
Fotografia Monica Assan /  @monicaassan

Especificação:
Marcenaria Caetanos Marcenaria
Revestimentos Portobello / @portobello
Mobiliário:
Estudio Bola / @estudiobola
Alessandra Delgado / @alessandra.delgado.design
Chaise Design / @chaise_design
Lustres Lumini / @_lumini
Bancadas Valor e Arte / @valorearte
Roupa de Cama Casa Trópico / @casa.tropico
Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/

 


Referências — Estúdio Maré; Apartamento em Pinheiros; Design de Interiores; Arquitetura e Decoração; Luxo e Conforto; Metamorfose de Espaços; Projeto Residencial; Luz Natural em Ambientes; Crianças em Casa; Reconfiguração Espacial; Sofisticação e Funcionalidade; Piso de Madeira de Demolição; Porta Camarão em Design de Interiores; Bancada em Limestone; Cuba de Concreto; Marcenaria Personalizada; Puxadores de Madeira Natural; Pendentes e Cadeiras Coloridas; Sala de TV e Estar Integradas; Rack em Muxarabi; Mobiliário Solto; Quarto de Casal Elegante; Cabeceira em Tecido de Linho; Banheiro Aconchegante; Quartos Infantis Funcionais; Porcelanato Marmorizado; Toque Exclusivo em Marcenaria; Transformação de Espaços Residenciais; Estilo de Vida Familiar; Arquitetura Residencial em São Paulo; Estilo de Vida Urbano; Personalização em Design de Interiores; Ambientes Harmonizados; Projeto de Iluminação Residencial; Exclusividade em Marmoraria;