O escritório Nossa Casa Arquitetura Redefine Residência de 130 m², em Santana do Paraíba, com Projeto Boho Contemporâneo

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo

A casa no estilo boho contemporâneo, em Santana do Paraíba, São Paulo, foi projetada pelo escritório NOSSA Casa Arquitetura para um jovem casal e sua filha. Com uma área de 130 m², o projeto combina funcionalidade, estética e uma cuidadosa seleção de elementos naturais, resultando em um ambiente único e acolhedor.


Em uma fusão entre funcionalidade e estética, o escritório NOSSA Casa Arquitetura, liderado pela arquiteta Daniele Capo, entrega seu segundo projeto para o jovem casal e sua filha em Santana do Paraíba, São Paulo.

Com uma área de 130 m², a residência foi concebida para atender às necessidades diárias da família, ao mesmo tempo, em que se torna um espaço acolhedor para receber amigos e familiares.

Integração Funcional da Sala, Cozinha e Área Externa

O ponto de partida para o projeto foi a integração total do piso térreo, onde se encontram a sala e a cozinha, com a área externa.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

A abertura desse espaço mantém uma conexão fluida entre os ambientes, proporcionando versatilidade sem alterar a dinâmica familiar.

Materiais Naturais como Elemento Chave

Daniele Capo buscou inspiração na natureza, guiando-se por um conceito “Boho” contemporâneo. Materiais naturais como pedras, biribas, seixos e palha foram cuidadosamente selecionados para criar uma atmosfera única e acolhedora.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

A escolha por uma mescla de estilos, em vez de aderir a um único conceito, resultou em uma casa funcional com uma estética visualmente agradável.

Mistura de Materiais com Destaque para Elementos Naturais

A combinação de pedras, como Moledo, São Tomé e Seixo, juntamente com biriba, palha, madeira e monolítico natural de pedra, destaca-se em todo o projeto.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

Cada material foi aplicado de maneira distinta, contribuindo para a singularidade de cada espaço, desde a sala até os banheiros e quartos.

Iluminação como Diferencial

A iluminação desempenha um papel crucial na transformação da casa ao anoitecer. No exterior, luminárias Gambiarra e espeto criam um ambiente aconchegante, enquanto no interior, cada ambiente é cuidadosamente iluminado indiretamente.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

O jogo de luzes realça os acabamentos naturais e confere uma atmosfera especial ao ambiente noturno.

Detalhes Notáveis e Paisagismo Exclusivo

Além dos acabamentos naturais, detalhes como a parede com nichos, a mesa de jantar e a presença de uma jabuticabeira na área externa acrescentam charme e singularidade ao espaço.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

O paisagismo, com pisadas em pedra São Tomé e Lavanda, reforça a conexão com a natureza, proporcionando uma experiência sensorial completa.

Nossa Casa em estilo Boho Contemporâneo / Fotografia Cacá Bratke

A residência em Santana do Paraíba é uma narrativa que combina funcionalidade, estética e uma cuidadosa seleção de elementos naturais, resultando em um ambiente único e acolhedor.

Ficha:
Projeto: Nossa Casa Arquitetura
Arquitetura: Daniele Capo
Gerenciamento/Coordenação: Nossa Casa Arquitetura
Local: Santana do Paraíba — São Paulo – SP
Ano: 2023
Área: 130 m²
Crédito das fotos: Cacá Bratke — @cacabratke

Especificação:
Monolítico: Protecnica — Mr Lime Beton / @protecnica.revestimentos
Seixos: Pallimanan / @palimanan_revestimentos
Móveis soltos:
Westwing / @westwingbr
Ateliê Petrópolis / @loja.ateliepetropolis
Iluminaçao técnica: EfeitoLuz / @efeitoluz.iluminacao
Revestimento Valentina:
Roca / @roca_brasil
Decortiles / @decortiles
Revestimento Banho Casal:
Pallimanan / @palimanan_revestimentos
Decortiles / @decortiles
Revestimento banho: Decortiles / @decortiles

Contato:
Nossa Casa Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24029/nossa-casa-arquitetura/
https://nossacasa.arq.br/


Referências — Arquitetura Residencial; Design de Interiores; Projeto Arquitetônico; NOSSA Casa Arquitetura; Daniele Capo Arquiteta; Conceito Boho; Decoração Contemporânea; Layout Funcional; Casa de 130 m²; Integrar Ambientes; Natureza e Arquitetura; Materiais Naturais na Decoração; Pedras Naturais; Biriba e Palha na Decoração; Iluminação Residencial; Luminárias Gambiarra e Espeto; Paisagismo Exclusivo; Lavanda no Jardim; Jabuticabeira na Área Externa; Estilo Boho Contemporâneo; Arquitetura Residencial em Santana do Paraíba; Piso Térreo Integrado; Casa Funcional e Estética; Seixos na Decoração; Monolítico Natural de Pedra; Cama e Armário no Quarto de Solteiro; Cabeceira em Seixos; Pintura Monolítica; Acabamentos Naturais; Atmosfera Noturna na Decoração;