O Edifício Garagem, da Rua Araújo, ganha a partir de novembro uma nova galeria de arte: a WG galeria, do potente trio Mariana e André Weigand e de Cris Genaro

Novo espaço de arte em São Paulo

Mariana Weigand, Cris Genaro e André Weigand

O casal de artistas visuais Mariana e André Weigand, após construir com sucesso uma galeria online e um escritório de arquitetura, decidem abrir a WG Galeria física, em sociedade com Cris Genaro, no centro de São Paulo, buscando contribuir para o movimento de revitalização da região. Localizada próxima a marcos arquitetônicos e culturais, a WG se une a vizinhos como Pivô e Casa do Porco, trazendo sua primeira exposição “Imenso Interno” com curadoria de Fabio Delduque e Veridiana Aleixo a partir de 25 de novembro.


Origens e Evolução: Da Comunidade Sustentável à Arte Online

Em 2017, os artistas visuais e arquitetos Mariana e André Weigand decidiram dar vida a uma galeria online para apresentar suas obras autorais.

Originários de uma comunidade sustentável em Atibaia (SP), o casal trouxe consigo uma mudança radical de vida e uma paixão compartilhada por arte e arquitetura.

Mariana, conhecida como Mare, cultivou uma base sólida de seguidores nas redes sociais, transformando suas técnicas de aquarela e bordado em um projeto bem-sucedido, o “Mare a mão”.

André, dedicado à arquitetura e fotografia há mais de 15 anos, viu suas obras ganharem destaque em projetos arquitetônicos notáveis, incluindo a suíte presidencial do hotel Tivoli em São Paulo.

Conexão com São Paulo: O Centro como Palco da Reinvenção

Mantendo-se conectados à capital paulista, o casal estabeleceu seu escritório de arquitetura no Edifício Esther, evidenciando sua paixão pela arquitetura e história do centro da cidade.

A entrada de Cris Genaro, executiva de grandes empresas, como sócia em 2022, marcou o início das atividades da galeria, inicialmente recebendo exposições em sua residência em Pinheiros.

Um Novo Endereço: Edifício Garagem na Rua Araújo

Em 2023, a WG Galeria decide ousada ao se estabelecer no mezanino do Edifício Garagem, projetado pelo renomado escritório Severo Villares.

Novo espaço de arte em São Paulo / Fotografia André Weigand

Rua Araújo, 154, Centro, São Paulo, SP

Localizado na Rua Araújo, próximo aos icônicos edifícios Copan, Itália e a Galeria Metrópole, o espaço reflete o compromisso da galeria com a revitalização da região da Consolação.

Contribuindo para o Movimento Cultural: Vizinhança Estratégica

A WG Galeria se junta ao movimento cultural da região, compartilhando vizinhança com nomes como Pivô, Central, Verve, Escola da Cidade, Casa do Porco e Dona Onça.

A proximidade com o recém-reinaugurado Edifício Renata reforça o compromisso da galeria com a conscientização, consistência e respeito à história urbanística da área.

Um Espaço “Vazio”: A Visão de André Weigand

Para André, a WG Galeria é um “vazio”, um espaço em branco onde artistas e suas obras podem expandir suas vozes. Localizada no Centro de São Paulo, a galeria acredita na revitalização da região e contribuirá para o movimento artístico inclusivo.

Inauguração e Exposição: “Imenso Interno” a partir de 25 de novembro

Com início em 25 de novembro, a WG Galeria abre suas portas na Rua Araújo, 154, apresentando a exposição inaugural “Imenso Interno”, com curadoria de Fabio Delduque e Veridiana Aleixo.

A mostra contará com obras de 13 artistas, incluindo aquarelas e bordados de Mariana e o trabalho fotográfico de André.

Com entrada franca, convidando a todos para explorar o vasto universo artístico que a WG Galeria tem a oferecer.

Serviço
WG Galeria
Abertura: 25 de novembro de 2023
Onde: Rua Araújo, 154, Centro, São Paulo
Quando: De terça a sábado, das 13h00 às19h00 (até 21/12/2023)
WhatsAPP: 11 98791-9379

 

Contato:
WG Galeria
(11) 987-919-379
https://wggaleria.com/

 


Referências: Arte contemporânea; Galeria de arte São Paulo; Arquitetura moderna; Design de interiores; Exposição de arte; Edifício Garagem São Paulo; Centro de São Paulo; Mare a mão; Aquarelas; Fotografia artística; WG Galeria; Mariana e André Weigand; Rua Araújo; Severo Villares; Edifício Renata; Região da Consolação; Movimento cultural São Paulo; Pivô; Central galeria; Verve São Paulo; Escola da Cidade; Casa do Porco; Dona Onça; Edifício Esther; Cris Genaro; Exposição “Imenso Interno”; Fabio Delduque; Veridiana Aleixo; Arquitetos em São Paulo; Galerias de arte contemporânea; Revitalização urbana; Arquitetura histórica São Paulo; Suíte presidencial Tivoli; Arte brasileira contemporânea; Movimento artístico inclusivo; Cultura urbana; Exposição de artistas periféricos; Artes visuais São Paulo; Inauguração WG Galeria; História do Centro de São Paulo;