Fernanda Dabbur Arquitetura transforma residência em Moema, São Paulo, para uma família muito estimada

Fernanda Dabbur cria design personalizado e funcional

Design de interiores realizado pela arquiteta Fernanda Dabbur para uma família em Moema, São Paulo. O projeto envolveu uma reforma completa do apartamento para criar um espaço moderno e sofisticado, com destaque para a integração de varandas à área social, ampliação da cozinha e personalização dos quartos para cada membro da família. Materiais como palhinha, cimento queimado e azulejos especiais foram usados para criar uma atmosfera contemporânea.

A arquiteta Fernanda Dabbur apresenta seu mais recente projeto de design de interiores em São Paulo, destinado a uma família inspiradora localizada no bairro de Moema.

Este projeto, voltado para um casal com duas filhas, reflete a dedicação da arquiteta à criação de espaços harmônicos e funcionais que atendam às necessidades únicas de cada cliente.

Uma Conexão Duradoura

A ligação entre Fernanda Dabbur e essa família é notável, tendo a arquiteta já projetado residências para outros membros da mesma.

Fernanda Dabbur cria design personalizado e funcional / Fotografia Fernando Crescenti

Trabalhar com esse casal, conhecido por seu gosto refinado e confiança em seu trabalho, é um privilégio para Fernanda.

Reforma Abrangente para um Espaço Moderno

Vindo de um apartamento menor, a família, composta por duas filhas com personalidades distintas, aspirava a um espaço moderno e sofisticado, perfeito para momentos de qualidade em família e encontros com amigos.

 

O apartamento existente apresentava um visual envelhecido, o que exigiu uma reforma completa.

Personalização de Espaços

O objetivo deste projeto era proporcionar a cada membro da família espaços personalizados e adaptados às suas preferências. Uma das transformações mais notáveis foi a integração de uma pequena varanda à sala de jantar, criando uma ampla área gourmet.

Fernanda Dabbur cria design personalizado e funcional / Fotografia Fernando Crescenti

Esta área agora abriga um balcão alto, mesa de jantar, adega, armários de vidro, um aparador e um bufê de louça. Isso permitiu que a família exibisse com elegância presentes de casamento anteriormente guardados.

Dedicação ao Esporte e à Família

Ao lado da sala de estar, a varanda vizinha também foi incorporada ao espaço de convivência principal, incluindo um local dedicado para assistir aos jogos do Palmeiras, demonstrando a lealdade da família ao seu amado clube de futebol. A escolha de azulejos verdes para a varanda integrada e o acabamento laqueado do móvel da TV refletem essa paixão.

Superando Limitações na Cozinha

A cozinha representou um desafio considerável, pois originalmente era pequena em relação ao espaçoso apartamento. A equipe da Fernanda Dabbur Arquitetura integrou parte da área de serviço e do corredor para criar um espaço amplo e funcional.

Fernanda Dabbur cria design personalizado e funcional / Fotografia Fernando Crescenti

A área de café da manhã planejada foi originalmente incorporada à área principal da cozinha e agora é mais usada do que nunca.

Preservação e Modernização de Armários

Um dos destaques deste projeto foi a preservação e modernização de uma parte significativa dos armários existentes nos quartos e na sala de TV. Nos quartos, as portas dos armários foram laqueadas, e a palhinha foi adicionada aos painéis superiores, juntamente com alças de porcelana, criando um charmoso estilo “farm-provence”.

Explorando Materiais Lúdicos

O projeto se destaca pela exploração lúdica de materiais. Nos banheiros, azulejos cerâmicos hexagonais em tons de rosa, branco e cinza foram aplicados em um padrão de mosaico. No banheiro principal, azulejos hexagonais com delicadas flores brancas foram exclusivamente aplicados na área do chuveiro.

Azulejos no estilo metrô adornam as paredes do chuveiro, enquanto a pintura epóxi foi usada para o restante dos espaços.

Design Contemporâneo e Aconchegante

Na sala de estar, um padrão de azulejo hidráulico na pequena varanda integrada cria a ilusão de um tapete. Tijolos reaproveitados na parede de fundo trazem luz natural, enquanto um sofá contemporâneo, uma bancada de concreto e uma estante de linhas retas contribuem para a atmosfera contemporânea e aconchegante do ambiente.

Toques de Cimento Queimado

Tijolos de demolição empilhados a seco foram aplicados na parede traseira da sala de estar, na entrada e na sala de jantar. O cimento queimado, adorado pela família, foi usado nas paredes, criando um bloco de volume de cimento queimado que confere um toque industrial ao espaço.

Quarto do Casal com Palhinha e Cimento Queimado

O quarto do casal recebeu um painel de drywall com aplicação de cimento queimado atrás da cabeceira de palhinha, projetado exclusivamente para o projeto. Plaquetas de tijolinho completam a atmosfera aconchegante-contemporânea do quarto.

Quartos das Meninas Personalizados

Nos quartos das meninas, o escritório realizou modificações nos painéis sobre a mesa e na divisão da estante lateral, conforme as características e preferências de cada uma. A personalização se estendeu à escolha da cor das bancadas e do papel de parede.

Fernanda Dabbur cria design personalizado e funcional / Fotografia Fernando Crescenti

Este projeto da Fernanda Dabbur Arquitetura é um exemplo notável de como a personalização e a atenção aos detalhes podem transformar uma residência, criando espaços harmoniosos e funcionais que atendem às necessidades e gostos de uma família especial.

Contato:
Fernanda Dabbur Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12277/fernanda-dabbur-arquitetura/
http://www.fedabbur.com.br/

 

Tópicos: Fernanda Dabbur Arquitetura; Design de interiores; Moema; Reforma residencial; Espaço gourmet; Clube de futebol; Cozinha espaçosa; Armários personalizados; Azulejos cerâmicos; Cimento queimado; Azulejo hidráulico; Tijolos de demolição; Palhinha; Família especialAmbiente contemporâneo; Atmosfera aconchegante; Personalização de quartos; Projeto de decoração; Materiais de construção; Revestimentos de parede;