A Noah, empresa de soluções tecnológicas para a construção civil com base em madeira engenheirada, apresenta seu mais recente empreendimento, o restaurante Ostara.

Tecnologia Noah na Arquitetura do Ostara

O restaurante Ostara em Farroupilha (RS) foi construído com madeira engenheirada, especificamente mass timber, visando sustentabilidade, rapidez e eficiência. O projeto arquitetônico de Lisiara Camargo Simon prioriza biofilia e luz natural. A madeira engenheirada diminui o impacto ambiental ao estocar CO2. A empresa Noah e Urbem foram cruciais no fornecimento de materiais sustentáveis.

Localizado em Farroupilha, Rio Grande do Sul, este projeto foi concebido com um enfoque especial na união entre sustentabilidade, tecnologia e exclusividade.

O restaurante Ostara destaca-se como um exemplo inovador de construção sustentável. Projetado para receber tanto o turismo nacional quanto o internacional que frequenta a região, a edificação abraça a madeira engenheirada, especificamente o mass timber, como sua base estrutural. Isso não apenas adiciona versatilidade e modernidade à construção, mas também minimiza o impacto ambiental.

Unindo Sustentabilidade e Tecnologia na Construção

A madeira engenheirada, além de capturar carbono durante toda a sua vida útil, permite uma construção rápida e eficiente, como evidenciado no prazo de apenas 29 dias para a conclusão do restaurante.

Esse material, conhecido por sua renovação ecológica, estoca aproximadamente uma tonelada de CO₂ a cada metro cúbico de madeira, contribuindo para a redução das emissões de carbono.

A Arquitetura e o Design Sustentável

O projeto arquitetônico do restaurante Ostara é da arquiteta, urbanista e designer Lisiara Camargo Simon, que traz consigo um histórico de envolvimento em questões ambientais. A estrutura de madeira engenheirada, ao mesmo tempo que remete à natureza, incorpora elementos de inovação e exclusividade, fornecendo um ambiente acolhedor e convidativo. Além disso, o uso de luz natural proporciona uma integração harmoniosa com a paisagem natural da região.

Mass Timber: Uma Revolução Sustentável na Construção Civil

O uso do mass timber, ou madeira engenheirada, no restaurante Ostara demonstra que a madeira é um material construtivo contemporâneo que combina eficiência, durabilidade e sustentabilidade. Essa tecnologia tem ganhado destaque internacionalmente e promete ocupar um espaço crescente no mercado brasileiro.

A Urbem, indústria brasileira que forneceu as lajes, vigas e pilares de mass timber para o projeto, desempenhou um papel crucial no sucesso da empreitada.

Lisiara Simon, arquiteta responsável pelo projeto e embaixadora da biofilia na região sul do Brasil, destaca a relevância da sustentabilidade e da biofilia como conceitos-chave para o futuro da construção.

Contato:
Noah
(11) 999-943-754
https://noahtech.com.br /