Projeto do escritório BZP Arquitetura, no interior de São Paulo, irradia design e reúne ícones da arquitetura

BZP deixa sua marca em Casa de Campo

A BZP Arquitetura projetou uma casa de campo no interior de São Paulo que combina design moderno e elementos de madeira com obras de arte e antiguidades. A residência foi projetada para atender às necessidades de uma família em constante movimento e celebra a sua personalidade singular.

O escritório BZP Arquitetura, sob a liderança da arquiteta Bia Prado, comemora a conclusão de seu mais recente empreendimento, a Casa de Campo, situada no Condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, São Paulo.

Esta residência de dois andares é uma demonstração do comprometimento da BZP Arquitetura em criar ambientes que refletem a personalidade e as necessidades de seus clientes, neste caso, um casal com duas filhas pequenas.

Um Vínculo de Longa Data

O projeto assume um significado especial, uma vez que o escritório estabeleceu uma conexão com o cliente desde antes de sua união conjugal.

BZP deixa sua marca em Casa de Campo / Fotografia Thiago Travesso

O relacionamento duradouro com este casal, agora com uma família crescente, tornou-se uma jornada compartilhada, facilitando o entendimento e tradução de seus anseios e demandas.

Vitalidade e Funcionalidade na Casa de Campo

A Casa de Campo emana vitalidade e projetada para acomodar a vida agitada de uma família em constante movimento. Além dos membros da família, a casa recebe frequentemente amigos, tornando-a um local de encontros e celebrações.

BZP deixa sua marca em Casa de Campo / Fotografia Thiago Travesso

O cerne do projeto foi criar uma residência prática, esteticamente agradável e descomplicada, com mobiliário e decoração que atendem às necessidades da família.

Andares com Propósitos Distintos

O térreo engloba um lavabo, cozinha, living principal, sala de TV, uma suíte, uma varanda espaçosa, piscina e área gourmet. O andar superior abriga cinco suítes, uma sala íntima e um escritório, este último uma resposta às necessidades da pandemia, oferecendo um espaço de trabalho envolto na beleza da casa de campo.

BZP deixa sua marca em Casa de Campo / Fotografia Thiago Travesso

A Casa de Campo se destaca por sua distribuição clara e funcional, com o térreo reservado para espaços sociais, enquanto o andar superior é destinado aos quartos.

A Madeira como Elemento Essencial

A madeira desempenhou um papel fundamental neste projeto, destacando-se no forro, no piso do andar superior e nos brises de alumínio, que evocam a sensação de um ripado de madeira.

BZP deixa sua marca em Casa de Campo / Fotografia Thiago Travesso

Além disso, a decoração foi meticulosamente concebida para atender aos gostos do casal, notavelmente apreciadores de obras de arte.

Na Casa de Campo, peças icônicas como a poltrona Jangada de Jean Gillon no living e as poltronas Sênior de Jorge Zalszupin na sala de jantar marcam a paisagem, complementando a coleção de obras de arte que enriquecem os ambientes.

Decoração Moderna com Toque de Autenticidade

A decoração desta casa é moderna, mas incorpora um toque de autenticidade por meio de peças de antiquário, resultando em uma fusão de estilos que reflete a personalidade singular da família.

BZP deixa sua marca em Casa de Campo / Fotografia Thiago Travesso

Este projeto se torna um exemplo inspirador de como a arquitetura e o design de interiores podem se unir para criar um espaço que celebra a história de uma família e atende às suas necessidades em constante evolução.

A Casa de Campo no Condomínio Quinta da Baroneza é um testemunho da parceria bem-sucedida entre a BZP Arquitetura e seus clientes, resultando em uma residência que captura a essência da família, enraizada na elegância e na funcionalidade, bem como na paixão pela arte e design.

Contato:
BZP Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12231/bzp-arquitetura/
http://www.bzparquitetura.com/

 

Tópicos: BZP Arquitetura; Casa de Campo; Arquitetura; Design de Interiores; Condomínio Quinta da Baroneza; Bragança Paulista; São Paulo; Arquiteta Bia Prado; Residência; Família; Projeto Arquitetônico; Mobiliário; Madeira; Jean Gillon; Jorge Zalszupin; Decoração; Andar Térreo; Andar Superior; Espaço de Trabalho; Obras de Arte; Antiquário; Moderna; Estilo; Funcionalidade; Vida Agitada; Espaços Sociais; Casa Prática; Experiência de Trabalho; Arquitetura Residencial; Conclusão do Projeto; Quinta da Baroneza; Piscina; Área Gourmet; Sala Íntima; Lavabo; Ambientes; Projeto de Vida; Casa de Família; Projeto Personalizado; Jangada; Poltronas Sênior; SEO; Condomínio de Luxo;