Projeto do arquiteto Pietro Terlizzi para apartamento de 64 m², na zona oeste da capital paulista, é exemplo de arquitetura de interiores inteligente e acolhedora

Arquitetura integrada e acolhedora de Pietro Terlizzi

Um apartamento de 64 m², localizado na zona oeste de São Paulo, foi transformado em um ambiente convidativo e funcional pelo arquiteto Pietro Terlizzi. O projeto, que atende às necessidades do morador, destaca-se pela integração inteligente de ambientes, o uso de materiais de qualidade e a atenção aos detalhes.

No cenário dos novos empreendimentos na agitada paisagem de São Paulo, um apartamento de 64 m², localizado próximo à movimentada avenida Faria Lima, na zona oeste da capital, destaca-se como um exemplo inspirador de arquitetura de interiores inteligente e acolhedora.

Neste projeto, o arquiteto Pietro Terlizzi atendeu às necessidades de um morador que buscava um lar pequeno, porém convidativo para receber amigos.

Integração da Cozinha com a Sala de TV/Living

Um dos destaques do projeto foi a integração da cozinha com a sala de TV/living, tornando a área social do apartamento o ponto alto da residência.

Arquitetura integrada e acolhedora de Pietro Terlizzi / Fotografia Guilherme Pucci

Dada a limitada entrada de luz natural, a iluminação se tornou um elemento essencial no projeto. O arquiteto Pietro Terlizzi optou por criar uma atmosfera luminosa e bem distribuída, realçando os detalhes da arquitetura de interiores.

Materiais de Qualidade e Unidade no Design

A cozinha apresenta uma bancada em mármore Gris Armani que não só divide os ambientes, mas também harmoniza com o frontão, que possui um nicho embutido para acomodar vasos de temperos naturais.

A marcenaria da cozinha conta com armários de portas largas e gavetões com puxadores embutidos, mantendo a paleta de cores predominante.

Forro de Madeira para Acolhimento e Estilo

O forro de madeira, uma marca registrada dos projetos de Pietro Terlizzi, desempenhou um papel fundamental ao camuflar a infraestrutura interna e proporcionar uma sensação acolhedora aos espaços.

Na sala de estar, a madeira cumaru foi escolhida, complementada pelo freijó presente na marcenaria e nos painéis. A mistura de espécies diferentes de madeira resultou em um ambiente belo e sofisticado, atendendo ao pedido do morador por materiais nobres.

Varanda Versátil e Bem Planejada

A varanda, apesar das dimensões limitadas, foi completamente envidraçada e projetada para maximizar seu potencial. Ela oferece uma área de bar, mesa de jantar e um banco estendido que percorre quase toda a extensão do ambiente, ampliando as opções de assentos.

Arquitetura integrada e acolhedora de Pietro Terlizzi / Fotografia Guilherme Pucci

A retirada da esquadria não foi uma opção devido à sua função acústica, contribuindo para a redução de ruídos externos.

Otimização Inteligente do Banheiro

No banheiro, nichos de granito São Gabriel, o mesmo material da bancada, foram incorporados de duas maneiras: um nicho recuado abaixo do espelho fixo e outro no box para organizar os itens de higiene do morador.

Arquitetura integrada e acolhedora de Pietro Terlizzi / Fotografia Guilherme Pucci

A criatividade e a atenção aos detalhes foram fundamentais para garantir a maximização do espaço em um apartamento compacto.

O projeto realizado por Pietro Terlizzi demonstra como a integração inteligente de espaços, o uso de materiais de qualidade e a atenção aos detalhes podem transformar um apartamento de tamanho modesto em um ambiente convidativo e funcional, atendendo plenamente às necessidades do morador.

Contato:
Pietro Terlizzi Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28082/pietro-terlizzi-arquitetura/
https://pietroterlizzi.com.br/

 

Tópicos: Apartamento de 64 m²; Arquitetura de interiores; Integração da cozinha; Sala de TV; Projeto luminotécnico; Atmosfera luminosa; Mármore Gris Armani; Marcenaria da cozinha; Armários de portas largas; Gavetões com puxadores embutidos; Forro de madeira; Madeira cumaru; Varanda envidraçada; Área de bar; Mesa de jantar; Banco estendido; Nichos de granito São Gabriel; Otimização do banheiro; Pietro Terlizzi; São Paulo; Zona oeste; Projeto sofisticado; Materiais nobres; Espaços compactos; Arquiteto; Projeto de arquitetura; Iluminação; Design de interiores; Arquitetura inteligente; Acabamentos de qualidade; Espaço funcional;