Projeto do escritório Todos Arquitetura para o Love Cabaret cria espaço para expressar a ideia de corpos livres

Todos celebra a diversidade e o amor

O Love Cabaret, um espaço dedicado à celebração da diversidade e do amor, abriu suas portas em junho de 2023. O projeto arquitetônico e de decoração, assinado por Maurício Arruda, busca expressar a ideia de corpos livres, múltiplas expressões do amor e da sexualidade. O espaço oferece uma experiência completa, com performances artísticas, gastronomia refinada e coquetelaria sofisticada.

O Love Cabaret, um espaço dedicado à celebração do desejo e da diversidade, abriu suas portas em junho deste ano, trazendo uma proposta arquitetônica e de decoração única.

Localizado na República, em frente ao icônico edifício Copan, o Love Cabaret é uma experiência que combina arquitetura contemporânea, apresentações artísticas, gastronomia refinada e coquetelaria sofisticada, tudo cuidadosamente elaborado para estimular os sentidos de seus visitantes.

O Projeto de Maurício Arruda: Corpo, Erótico e Amor de Forma Contemporânea

O projeto arquitetônico e de decoração do Love Cabaret leva a assinatura de Maurício Arruda, arquiteto do escritório Todos Arquitetura.

Todos celebra a diversidade e o amor

Arruda concebeu o espaço para expressar a ideia de corpos livres, múltiplas expressões do amor e da sexualidade, tudo com um olhar contemporâneo e diverso.

O objetivo é proporcionar um ambiente onde as pessoas se sintam livres para explorar seus desejos e sensações, sem cair em estereótipos ou objetificação do corpo.

Maurício Arruda descreve a abordagem do projeto como sendo sobre “todas as possibilidades do nosso corpo, em termos de sentimento, prazer e tesão”. O conceito central é a liberdade de ser e sentir o que se deseja, e isso se reflete em cada detalhe do espaço.

O Antes e o Depois: Inspiração no Pavão e Restauração de Elementos

O Love Cabaret é uma renovação do antigo Love Story, e elementos do espaço anterior foram incorporados ao novo design. Um exemplo notável é o piso iluminado que remete às penas de um pavão, que serviu como ponto de partida para o projeto.

Esse piso foi restaurado e mantido, tornando-se uma inspiração para a restauração geral do espaço.

Outros elementos preservados incluem o corrimão da escada, feito de acrílico iluminado, e os pole dances na lateral do palco. No entanto, muitas mudanças foram feitas para adaptar o espaço às necessidades contemporâneas.

O bar foi reposicionado, novas áreas de drinks foram criadas, e adicionados sistemas de mesas, arquibancadas e lounges para acomodar o público que deseja apreciar as apresentações.

A planta atual foi projetada radialmente, permitindo que o palco seja visto de todos os ângulos da casa, uma vez que os shows são o elemento central do Love Cabaret.

A acústica, iluminação, revestimentos, pisos e mobiliário também foram cuidadosamente selecionados e projetados para criar uma atmosfera acolhedora e atraente.

Cores e Elementos da Desempenho

As cores predominantes no Love Cabaret são lilás, verde-água, azul-petróleo, roxo, azul-marinho e rosa. Elementos das apresentações também foram incorporados ao design, incluindo a corda do Shibari, essencial para as apresentações.

O toque de vermelho é usado discretamente, com apenas um dos banheiros recebendo essa tonalidade.

Espaço e Entretenimento

Com 500 m² de área e capacidade para 320 pessoas, o Love Cabaret oferece diversas opções para seus visitantes.

Além das mesas espalhadas ao redor do palco, arquibancadas nas laterais permitem que o público assista às apresentações dos lounges localizados no segundo andar, ideais para grupos de até 8 pessoas.

O segundo andar também abriga o coração do Love Cabaret, onde a DJ Sophia Rowlands comanda as batidas de coração do espaço em uma grande mesa de som personalizada com a palavra “Love”, visível de qualquer ponto da casa.

O Love Cabaret é mais do que um local de entretenimento; é uma celebração da diversidade, do corpo e do amor, incorporados em seu projeto arquitetônico e de decoração.

Um espaço onde todos são convidados a explorar suas paixões de maneira autêntica e livre de preconceitos.

Contato:
Todos Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12340/todos-arquitetura/
https://todosarquitetura.com/

 

Tópicos: Love Cabaret, Projeto arquitetônico, Decoração, Diversidade, Maurício Arruda, República, Edifício Copan, Celebração do desejo, Curadoria artística, Gastronomia, Coquetelaria, Corpos livres, Amor, Sexualidade, Estereótipos, Restauração, Pavão, Corrimão de acrílico, Pole dances, Sistema de mesas, Arquibancadas, Lounges, Acústica, Iluminação, Revestimentos, Cores, Desempenho, Shibari, Capacidade, DJ Sophia Rowlands, Palavra “Love”, Todos Arquitetura,