O escritório Desenho Alternativo prioriza conexão com a natureza e conecta vilas com amplo jardim no Catarina Village, em Florianópolis (SC)

Desenho Alternativo valoriza a paisagem natural

O novo empreendimento Catarina Village, da renomada incorporadora Procave, tem se destacado por sua abordagem inovadora na integração com a paisagem natural da Praia do Santinho, no Norte da Ilha de Florianópolis.

Com um projeto de interiores assinado pelo prestigiado escritório MarchettiBonetti+ e a colaboração do premiado paisagista Alex Hanazaki, o Catarina Village reforça a conexão entre o ambiente construído e a exuberante natureza local, visando o bem-estar e a qualidade de vida de seus moradores.

Um Jardim Como Parque

Conforme o arquiteto Giovani Bonetti, responsável pelo projeto, o amplo jardim do Catarina Village funcionará como um grande parque, elevando a área a um patamar único em harmonia com a natureza.

Desenho Alternativo valoriza a paisagem natural

Esse empreendimento ocupa menos de um terço do terreno de 82 mil metros quadrados, demonstrando o compromisso em preservar e destacar a paisagem natural circundante.

Integração Primorosa entre Interiores e Paisagismo

A conexão entre os espaços comuns e o jardim é uma das características marcantes do projeto. Taís Machetti, co-responsável pela arquitetura de interiores, destaca a eliminação da presença de carros no térreo, com todas as garagens localizadas abaixo do solo.

Essa medida visa enriquecer o jardim e alinhar-se ao conceito de conexão com a vegetação externa.

Texturas Naturais e Madeira Como Elementos de Design

A valorização da natureza transcende os limites do jardim e se estende aos revestimentos utilizados nos espaços comuns, onde texturas naturais e a madeira são proeminentes.

Desenho Alternativo valoriza a paisagem natural

Esse compromisso com materiais orgânicos contribui para uma sensação de harmonia e aconchego em todo o empreendimento.

Espaços Comuns de Excelência

Além do vasto jardim, o Catarina Village oferece uma ampla gama de espaços comuns, incluindo Coworking, Toolbox (ferramentaria), Salão de festas principal, Salão de jogos, Salão de jogos teen, Pilates, Ioga, Salão de festas gourmet, Salão de festas kids, Adega, Salão de Beleza, Academia, Piscinas coberta e descoberta e restaurante.

Expansão da Infraestrutura Local

O projeto inclui a construção de uma praça pública, com paisagismo também projetado por Alex Hanazaki, conectando-se ao jardim do Catarina Village.

Além disso, a Servidão Marciano Severino será alargada, permitindo o acesso de caminhões de lixo e bombeiros, além de oferecer calçada, estacionamento público e rotatória.

A região ganhará um novo acesso à praia, substituindo as trilhas por uma passarela de madeira suspensa e iluminada, proporcionando mais segurança e comodidade aos moradores e vizinhos.

O Catarina Village é um exemplo notável de como a arquitetura e a decoração podem se fundir de maneira única com a natureza, criando um ambiente excepcional que promove o bem-estar e a qualidade de vida de seus habitantes.

Este empreendimento, com seu foco em elementos naturais e sustentáveis, certamente estabelecerá um novo padrão para projetos residenciais na região.

Ficha
Projeto: Catarina Village
Praia do Santinho / Florianópolis / SC
Incorporação: Procave / @procave
Arquitetura: Desenho Alternativo / @desenhoalternativo
Paisagismo: Alex Hanazaki / @alexhanazaki
Interiores: MarchettiBonetti+ / @marchettibonetti

Contatos:
Desenho Alternativo
https://arqbrasil.com.br/28357/desenho-alternativo/
http://desenhoalternativo.com.br

MarchettiBonetti+ Arquitetos
https://arqbrasil.com.br/8733/marchetti-bonetti/
https://marchettibonetti.com.br/

Alex Hanazaki Paisagismo
https://arqbrasil.com.br/12700/alex-hanazaki-paisagismo/
https://www.hanazaki.com.br/

Procave
(47) 3263–4000
https://procave.com.br/

 

Tópicos — Catarina Village; Projeto Residencial; Paisagem Natural; Florianópolis; Incorporadora Procave; MarchettiBonetti+; Paisagista Alex Hanazaki; Arquitetura de Interiores; Amplo Jardim; Conexão com a Natureza; Bem-estar; Qualidade de Vida; Espaços Comuns; Revestimentos Naturais; Madeira; Design de Interiores; Projeto Arquitetônico; Desenho Alternativo; Valorização da Área; Praia do Santinho; Carros Subterrâneos; Texturas Naturais; Materiais Orgânicos; Infraestrutura Local; Praça Pública; Servidão Marciano Severino; Acesso à Praia; Passarela de Madeira; Sustentabilidade; Harmonia com a Natureza;