A Herman Miller e o designer Naoto Fukasawa, de Tóquio, apresentam a Asari — uma cadeira com ergonomia sofisticada em formato macio com design confortável e lindo

Herman Miller e Naoto Fukasawa apresentam Asari

A Asari foi inspirada nas formas orgânicas encontradas na natureza. Seu nome significa “marisco” em japonês e é uma metáfora antropomórfica para o formato do encosto da cadeira, que está disponível nas alturas alta e média.

Oito opções de cores acentuam a forma de escultura, apresentando uma tonalidade na base, nos braços e no corpo da cadeira. Também é possível combinar as opções de maneira personalizada, sendo mais de 180 combinações de cores disponíveis.

A Asari é a mais recente demonstração da capacidade de solução de problemas de ergonomia por meio do design moderno da Herman Miller.

Como os profissionais iniciaram arranjos de trabalho remoto e híbrido que incluem escritórios exclusivos ou espaços multifuncionais, existe a necessidade de assentos que combinem ergonomia e estética refinada.

Ao mesmo tempo, as empresas que retornaram com os espaços físicos estão querendo um ambiente que lembre mais o lar e que deixe o escritório com o conforto que encontramos em casa.

“A evolução do trabalho significa a transformação das necessidades de espaços em casa e no escritório”, diz Ben Watson, presidente da Herman Miller. “A Asari, criada com o designer visionário Naoto Fukasawa, proporciona o que os trabalhadores de hoje precisam por meio de ajustes intuitivos, novas ofertas de couro e tecido, estética minimalista e desempenho ergonômico.”

“Meu objetivo era inspirar alegria e criar uma nova forma, fazendo dela o próximo ícone em matéria de estofado”, diz Fukasawa.

“Uma parte essencial do meu espírito de design é simplificar a maneira como vivemos, colocando em cada criação uma atração que faz as pessoas se sentirem apreciadas e uma atemporalidade e constância que aprimoram um processo humano.”

Assento macio para trabalho pesado

Logo de início, a Asari oferece todo o conforto que esperamos de uma cadeira estofada com os benefícios duradouros de uma cadeira de trabalho. Feita sob medida para o usuário, uma inclinação autoajustável sincronizada garante um movimento natural.

Já o PostureFit® se ajusta para preencher o espaço vazio entre a região lombar e o encosto da cadeira, proporcionando o alinhamento natural da coluna. A almofada de assento delineada reduz os pontos de pressão e fornece o melhor suporte.

Tecidos e couro com seleção de artistas

A Herman Miller fez uma parceria com a principal criadora de tecidos para interiores: Maharam, uma marca do coletivo MillerKnoll, para incluir novos materiais no portfólio de assentos de escritório. Com a experiência do Maharam Design Studio, dois tecidos e um couro foram selecionados para estarem conforme as características da cadeira: Meld, Luce e Stow.

Os tecidos Meld e Luce da Maharam são elaborados com lã e poliéster de origem sustentável em toda a Europa. O couro Stow da Maharam é proveniente de um curtume butique, um dos produtores de couro mais antigos do mundo, no norte da Itália e reflete as técnicas cuidadosamente aprimoradas da marca, transmitidas de geração em geração.

A Asari pode ser adquirida pela Internet ou por meio dos distribuidores Herman Miller e MillerKnoll para clientes corporativos.

Contato:
Herman Miller
(11) 4061-1011
https://www.hermanmiller.com/pt_br

 

Palavras-chave — Herman Miller-Naoto Fukasawa – cadeira Asari — ergonomia — design confortável — escritório — home office — formas orgânicas — encosto da cadeira — opções de cores — solução de problemas — arranjos de trabalho remoto e híbrido — assentos ergonômicos — estética refinada — espaços físicos — ambiente que lembre mais o lar — novo ícone em matéria de estofado — inclinação autoajustável — PostureFit® — almofada de assento delineada — tecidos e couro selecionados — Maharam Design Studio — origem sustentável — curtume Butique — distribuidores Herman Miller e MillerKnoll.