A nova pedra natural brasileira da Gramarcal é proveniente da região Nordeste do país e o seu tom grafite se expressa como um clássico para qualquer projeto

Gramarcal apresenta o Quartzito Montizzolo

A Gramarcal Granitos e Mármores apresenta o seu mais novo lançamento: o Quartzito Montizzolo. Proveniente da região Nordeste do país, essa pedra é, portanto, brasileiríssima e extremamente versátil. Uma das principais razões para isso é a sua tonalidade cinza com veios brancos e pretos.

Além do tom, outro motivo que torna o Quartzito Montizzolo um clássico para qualquer projeto arquitetônico é a sua ampla aplicabilidade.

A pedra pode ser usada, por exemplo, em pisos, bancadas, revestimentos e em todos os ambientes. Por isso, o Quartzito Montizzolo é multifacetado, elegante e clássico ao mesmo tempo.

O que é o quartzito e por que ele é tão versátil

O Quartzito é uma rocha metamórfica feita quase inteiramente do mineral quartzo e de pequena porcentagem do mineral muscovita.

Ele começa sua vida geológica como grãos de areia em uma praia, duna do deserto ou leito de rio e, com o tempo, os grãos ficam comprimidos e grudados, se formando em arenito.

O calor e a pressão que transformam o arenito em quartzito acontece em um processo gradual, com diferenças sutis ocorrendo ao longo de todo o percurso.

Contato:
Gramarcal
(41) 3605-6700
https://gramarcal.com.br

 

Palavras-chave — Gramarcal; Quartzito Montizzolo; Pedra natural brasileira; região Nordeste do país; tonalidade cinza; veios brancos e pretos; aplicabilidade em pisos, bancadas e revestimentos; rocha metamórfica; mineral quartzo; arenito.