Residência HS, projetada pelo escritório Truvian Arquitetura, é ma fusão harmoniosa de tijolinhos, madeira natural e linhas retas

Truvian com linhas retas, tijolinhos e madeira

A Residência HS, localizada na cidade de Sinop, Mato Grosso, é um projeto residencial singular criado pelo escritório Truvian Arquitetura.

Essa casa unifamiliar foi concebida a partir de um programa de necessidade enxuto, refletindo a identidade característica do escritório, que valoriza o estilo contemporâneo e a sofisticação no uso de materiais naturais.

A cliente tinha o desejo de criar uma área social integrada, com o espaço gourmet desempenhando o papel central de cozinha, eliminando a necessidade de uma cozinha de serviço. Além disso, ela buscava uma pequena área de lazer com piscina e sala de TV para receber os amigos.

Truvian com linhas retas, tijolinhos e madeira

A fachada da residência foi cuidadosamente projetada, apresentando um elegante pergolado em madeira Cumarú, que oferece um sombreamento agradável para desfrutar do ambiente ao ar livre. A piscina, integrada à estrutura, cria um espaço convidativo para momentos de lazer e descontração.

Um toque de elegância e amplitude é adicionado à área externa com a instalação de uma parede espelhada, estrategicamente posicionada para refletir o entorno. Essa adição proporciona um senso de sofisticação, além de ampliar visualmente o espaço.

A distribuição dos ambientes foi cuidadosamente planejada para garantir funcionalidade e integração perfeita entre os espaços internos e externos.

Truvian com linhas retas, tijolinhos e madeira

As esquadrias foram estrategicamente posicionadas para permitir a conexão entre os cômodos e proporcionar uma melhor ventilação interna, criando uma sensação de fluidez em toda a residência.

Na área íntima, um corredor separa privativamente o setor social, fornecendo acesso a três suítes. A suíte master possui um amplo banheiro que também funciona como closet, enquanto a suíte da filha conta com acesso direto à piscina, proporcionando uma bela vista para quem descansa na cama.

O projeto de lazer foi desenvolvido considerando o espaço disponível e as necessidades da cliente. Apesar das dimensões limitadas, a área externa conta com um espaço gourmet integrado à piscina, criando um ambiente funcional e agradável para momentos de convívio.

Atendendo ao desejo da proprietária, a escolha dos móveis priorizou peças assinadas por renomados designers, o que contribuiu para elevar o nível de sofisticação e autenticidade da residência.

A decoração em tom azul profundo cria um ponto focal de estilo e originalidade para a marcenaria do espaço gourmet. Essa combinação, aliada à sofisticação dos móveis assinados e toques de cor, resulta em um projeto repleto de personalidade, refletindo a identidade e os gostos únicos da cliente.

Ficha
Projeto: Casa HS
Arquitetura: Truvian Arquitetura
Local: Sinop, Mato Grosso
Ano: 2021
Área do terreno: 490m²
Área: 293m² + 22 de piscina
Produção: Truvian Arquitetura / @truvianarquitetura
Fachada: tijolo Stramboli Pasinato / @pasinatooficial e madeira Cumarú
Cadeiras e banquetas: Rejane Leite / @rejanecarvalholeite
Poltronas e bancos e aparador: Sérgio Rodrigues / @sergiorodriguesatelier
Sofá e mesa de jantar: América Móveis
Mesa de centro: Voler / @voler.com.br
Móveis externos: Tidelli / @tidellibrasil
Crédito das fotos: Jonathan Miranda / @jonatammiranda

Contato:
Truvian Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26679/truvian-arquitetura/
https://www.truvian.com.br/

 

Palavras-chave – Residência HS; Truvian Arquitetura; Casa unifamiliar; Sinop, Mato Grosso; Estilo contemporâneo; Materiais naturais; Área social integrada; Espaço gourmet; Cozinha de serviço; Área de lazer; Piscina; Sala de TV; Fachada; Pergolado em madeira Cumarú; Sombreamento; Momentos de lazer; Parede de espelho; Elegância; Sensação de espaço ampliado; Ambientes internos e externos; Aberturas das esquadrias; Ventilação interna; Fluidez na residência; Setor íntimo; Privacidade; Suítes; Suíte master; Banheiro que funciona como closet; Suíte da filha; Vista para a piscina; Espaço gourmet integrado; Área externa; Sofisticação; Autenticidade; Decoração; Tom azul profundo; Marcenaria; Móveis assinados; Personalidade; Identidade.