Conceitos como a neuroarquitetura ajudam as empresas a ampliar o engajamento, a satisfação e a produtividade dos seus funcionários. E o revestimento também

Ambientes agradáveis retém talentos

Projeto de escritório com as linhas EcoRock e EcoCorp da ePiso aliando dois elementos naturais: a pedra e a madeira

Nunca foi tão importante estratégia para a valorização do ambiente de trabalho, não somente em relação ao relacionamento entre colegas, mas também em relação à infraestrutura disponibilizada pelo empregador.

Para ajudar nesta tarefa, a neuroarquitetura vem sendo largamente empregada para melhorar a qualidade de vida nos espaços corporativos, via recursos que auxiliam na identificação com o ambiente. Um exemplo é o design biofílico, que utiliza elementos naturais/vivos, como padrões que remetem a madeira e às pedras e fazem a conexão com o exterior. Os revestimentos vinílicos da ePiso são bons exemplos disso.

A compreensão mais aprofundada das emoções, das respostas corporais auxilia na concepção de edifícios e ambientes que impactam intimamente as pessoas e fornecem experiências saudáveis aos usuários. O envolvimento dos colaboradores na tomada de decisões e a criação de um ambiente de trabalho saudável e colaborativo também são fatores importantes na retenção de talentos.

Segundo o estudo “Global Talent Trends Report 2020” do LinkedIn, existem quatro tendências na maneira como contratar e fazer a retenção de talentos nas empresas. Em primeiro lugar, 94% dos profissionais responderam que a “Employee Experience” é a principal tendência para o futuro do RH, seguido de “People Analytics” (85 %), “Recrutamento Interno” (82%) e “Força de Trabalho Multigeracional” (74%). O relatório apontou que colocar a experiência humana no centro da contratação e retenção de talentos está remodelando as empresas.

O ambiente físico de trabalho causa impacto relevante na produtividade das pessoas. Daí a importância de criar uma experiência agradável para seus funcionários. E mesmo com muita gente acreditando que o espaço do escritório está desaparecendo (em especial, com o advento dos espaços de co-working e home office), na verdade, está mudando para melhor.

Décadas atrás ninguém se importava com a experiência do funcionário, visto que todo o poder estava nas mãos dos empregadores. Bastava simplesmente oferecer um emprego e um lugar para se trabalhar.Não havia nenhum foco em engajamento, inspiração e belos projetos de espaços de trabalho. Contudo, esses são tópicos que vieram para ficar e fazem parte do dia a dia de qualquer empresa. Se antes o foco era criar um espaço onde as pessoas precisavam trabalhar, agora se faz necessário criar um ambiente onde os funcionários querem trabalhar.

Não faltam exemplos como o do edifício “The Edge” da empresa de consultoria Deloitte. O prédio mais inteligente e verde do mundo! Ele sabe onde você mora, o carro que você dirige, com quem será sua reunião hoje à tarde e quanto açúcar você costuma colocar no seu café.

Conforme o Departamento para Inovação de Negócios e Habilidades do Reino Unido (Department of Business Innovation and Skills, em inglês), a segurança dos funcionários, assim como a adequação do equipamento utilizado e a simpatia pelo ambiente de trabalho são algumas das questões fundamentais que estão intimamente relacionadas ao bem estar subjetivo (SWB, na sigla em inglês). Este é simplesmente um termo criado pela ciência para definir o que é felicidade.

Você não precisa de um escritório que sabe a hora que você acorda todos os dias pela manhã. Ainda assim, você pode trabalhar em um ambiente mais agradável, sem aquele clima “quadrado” dos locais de trabalho do passado. Não deixe de conhecer as linhas de pisos vinílicos para uso comercial e corporativo: EcoRock, EcoCorp e EcoContract! Criar um ambiente nos quais as pessoas queiram trabalhar pode gerar resultados muito positivos!

Sobre os vinilicos para espaços corporativos:

– EcoRock: Esta linha reproduz com perfeição as pedras, com todas as vantagens de um revestimento vinílico, mais confortável e de fácil manutenção. Está disponível em cinco opções de padronagens: Ardósia, Fuligem, Madeira, Prata, Travervito, Pedra Dourada e Khaki, em placas de 60 cm x 60 cm e com 2,5 mm de espessura. Pode ser aplicada em pisos e paredes.
– EcoCorp: As réguas da linha EcoCorp têm medidas de 20,32 cm X 121,92 cm. Possuem espessura total de 2,5mm e capa de uso de 0,3 mm. Sua instalação é prática e rápida: basta um contrapiso nivelado e a utilização de cola acrílica (PVA).
– EcoContract: Esta linha é ecologicamente correta, manufaturada com matéria prima reciclada (além de ser reciclável). Possui 3 mm de espessura e capa de uso de 0,5 mm — o que permite sua utilização em projetos corporativos de tráfego pesado (como supermercados e shoppings) ou em outros ambientes onde circule um grande número de pessoas. Possui várias opções de padrões amadeirados em réguas de 18,42 X 21,92 cm. Há também o EcoContract Stripes em placas de 50 cm x 50 cm com texturas de tecido e capa de uso de 0,55 mm.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
https://www.episo.com.br