O escritório Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina um apartamento de 153 m², no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, para um jovem casal

Estúdio Maré assina apartamento em São Paulo

“Os clientes nos procuraram para reformar esse apartamento novo entregue no contrapiso”, comenta a arquiteta Lívia.

O casal gostava muito do estilo industrial e valorizavam muito a área social da cozinha e sala e solicitaram ao escritório um projeto com bastante paisagismo e materiais naturais.

O ponto de partida desse projeto foi a ampliação da cozinha que antes era dividida por um home office que ficava entre a sala e ela.

“Ampliamos o espaço através da demolição da alvenaria do home office e aproximamos a sala da cozinha para que os acabamentos escolhidos para os dois ambientes se complementassem”, explica a profissional.

Estúdio Maré assina apartamento em São Paulo

Na cozinha o escritório instalou uma grande bancada em granito Pitaya, com a marcenaria madeirada e com alguns detalhes em cinza azulado.

Na sala, utilizaram o mesmo tom de madeira na marcenaria e no piso de madeira natural para aquecer e deixar o apartamento mais aconchegante.

O destaque para o espaço fica por conta da estante suspensa, que atravessa o vão entre a sala e o terraço, emoldura o espaço e nos permitiu criar mais espaços para a vegetação que os clientes tanto queriam.

Para o apartamento, o Estúdio Maré optou pela marcenaria em tons de madeira e cinza sem ficar óbvio, uma vez que utilizaram uma pedra bem marcante na cozinha e o piso de madeira Tauari em escama de peixe para a sala.

O destaque se deu também pela iluminação com spots e cabos aparentes – valorizando todas as faces do projeto.

Já a iluminação de todos os ambientes foi valorizada pelo projeto minucioso das luminárias com cabos aparentes e spots, trazendo um pouco do estilo industrial sem exageros.

“Para o lavabo criamos um painel ripado mimetizado em marcenaria que esconde a porta de entrada e que fica de frente para a porta de acesso do apartamento” afirma Lívia.

Para a parte interna foi escolhido o ladrilho azul-marinho no piso e meia parede com a cuba esculpida, que deixou o espaço mais descolado.

Para o quarto do casal e closet a ideia foi criar um espaço leve e aconchegante através da escolha do tom da madeira e do armário do closet no tom de areia e com portas de vidro.

Na cabeceira, com as ripas largas, foi utilizado o tijolinho na parte superior para trazer o efeito industrial e quebrar um pouco a delicadeza da marcenaria, deixando tudo muito bem equilibrado.

Cimento queimado, mármore e madeira foram os materiais escolhidos para valorizar o banheiro do casal e deixá-lo bem aconchegante.

O apartamento recebeu ainda um cantinho especial. “O cliente gosta muito de estudar música, então criamos esse espaço especial dedicado a isso. Tons mais escuros deixam o espaço com a atmosfera de um estúdio musical” finaliza Lívia. O banheiro também segue o mesmo conceito nos acabamentos.

Toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada pelo Estúdio Maré, especialmente para o projeto.

 

Ficha:
Apartamento MT
Projeto Estúdio Maré / Lívia Leite / @estudiomare
Obra – LMV Construtora / @lmv.construtora
Produção Luciana Larica / @benditabossa
Fotografia Felco / @_felco

Especificação:
Marcenaria – Caetanos Evolution / @caetanosevolution
Revestimentos – Portobello / @portobello
Pendente da cozinha – Lumini / @_lumini
Pendente da mesa de jantar – Marilena Gonçalves / @marilenag.iluminacao
Móveis – Cremme / @cremme.com.br
Iluminação da sala com cabos aparentes – Arquitetura da Luz / @arquiteturadaluz
Roupa de Cama – Casa Trópico / @casa.tropico

Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/