Traços, ângulos e formas, direto dos livros de matemáticas para os interiores. A geometria invade a decoração dos ambientes trazendo um toque futurista

Traços bem marcados, cheios de personalidade que, ao se unirem, formam figuras expressivas e estampas elaboradas. A geometria e suas padronagens contemporâneas está em alta na decoração. Mas para usar esse recurso de forma harmônica, é preciso ficar atento à própria geometria e formas dos ambientes.

A geometria pode aparecer em diversos espaços e de formas variadas. Essa técnica pode ser utilizada para decorar e também para trazer profundidade ou mudar o formato do ambiente. “A geometria pode aparecer por meio dos acabamentos em paredes, capas de almofadas, em tapetes, azulejos, papel de parede, objetos decorativos, móveis e muitas outras opções”, enumeram os profissionais do escritório Bellini Arquitetura, Design e Decoração, a designer de interiores Danielle Bellini e o arquiteto Luís Gustavo Bellini.

Para eles, essa técnica tem como grande diferencial a versatilidade. “Esse recurso pode proporcionar ambientes descontraídos e divertidos, além de muito sofisticados, tudo isso depende do desenho escolhido. Enfim, a versatilidade é um ponto forte nesses acabamentos, com criatividade e conhecimento dá para criar composições incríveis”, salientam Danielle e Luís Gustavo.

Também adepta desse recurso, a designer de interiores Melina Mundim acredita que a geometria é uma aposta interessante e marcante para o décor. “Simétrica ou assimétrica ela vai bem com todos os estilos. Pode ser combinada com cores marcantes para ambientes contemporâneos, com cores neutras para valorizar obras de arte ou com estampas para um ambiente de mais personalidade. Os padrões geométricos permitem um visual impactante e agradável”, defende Melina.

Além de versátil, sofisticada e contemporânea, a geometria agrega ainda ares mais harmônicos aos espaços. Outra vantagem é que ainda é possível tirar proveito da geometria existente no próprio ambiente ou acrescentar mais curvas e linhas para complementar a padronagem do espaço com charme e um toque futurista.  “É sempre vantajoso tirar partido da geometria existente. Contudo, para um décor impactante, utilizar de mobiliários e outros artifícios com linhas curvas é interessante para transmitir leveza”, encerra Melina.

Serviço:
Escritório Bellini Arquitetura e Design
(31) 2515-0592
www.escritoriobellini.com.br

MMmundim Arquitetura e Interiores
(31) 3297-8190
http://mmmundim.com.br

Jan/2016

HOME