Projeto de Barbara Jalles para home office, além de refletir a personalidade do cliente, oferece funcionalidade e conforto

Ousadia no home office de Barbara JallesCom a necessidade de passar cada vez mais tempo em casa, profissionais se viram na posição de investir em um design de interiores mais agradável para o convívio diário, adaptando espaços que abrigassem o home office, e ainda assim, ser um ambiente de contemplação e apreço psicológico.

Aliar estética, conforto e funcionalidade traz maiores benefícios para quem passa mais tempo dentro de casa. O espaço pessoal de trabalho deve ser pensado de forma cuidadosa, a fim de satisfazer as necessidades de quem irá usufruir, considerando todas as funções e adaptações necessárias em cada projeto.

O projeto deste home office, da arquiteta Barbara Jalles, soube equilibrar multifuncionalidade e ousadia estética. Além de uma grande afinidade com o mundo da arte e do design, a cliente precisava transformar a antiga brinquedoteca em um home office para ela, enquanto abrigasse uma sala para estudos e música para os filhos. O ponto de partida foi o clima de brasilidade.

Ousadia no home office de Barbara Jalles

Móveis de design entraram em cena para o dia a dia do trabalho. Um dos desafios foi equilibrar a vasta seleção de peças de arte e design com a paleta de cores que remetesse ao Brasil: verde, amarelo e azul. Um painel da floresta amazônica em uma das paredes principais do espaço que traz ainda mais essa essência para o ambiente.

Com isso, entendeu-se a importância que o design proporciona no cotidiano de quem está trabalhando em casa. Funcionários expostos a um ambiente que geram estímulos, aumentam suas produtividades. Além disso, o espaço que comporta o lar e o trabalho em um só espaço precisa ser visualmente agradáveis.

Ousada em suas escolhas estéticas e com grande afinidade com o mundo da arte e do design, a cliente quis preservar um clima de brasilidade no home office, onde funcionava a antiga brinquedoteca.

Destaques:
• A antiga brinquedoteca se transformou em um home office com espaço para os filhos aproveitarem para ouvir música e os momentos de leitura.
• Ousada em suas escolhas estéticas e com grande afinidade com o mundo da arte e do design, a cliente quis preservar um clima de brasilidade no home office. ⠀

Especificação:
Mesa Rino – Estúdio Orth – @estudioorth
Cadeira Henri – Paola Vilas – @paolavilas
Banquet Iaiá – Gustavo Bittencourt – @bittencourtgustavo
Namoradeira Arcos – Studio Massa – @studiomassa / @renatatavora
Estante Sistema Icon – Jader Almeida – @jaderalmeida
Puff Peonia – In.Casa – @incasasp
Painel Amazonia Noturna – Occre – @occre.design
Tapete – BarbaraJalles – @barbarajalles / Punto e Filo – @puntoefilo
Sofá Lençois Maranhenses – Clami – @clamioficial
Mesa de Atividades – Deezign.kids – @Deezign.kids
Cadeirinha Popota – Deezign.kids – @Deezign.kids
Composição de quadros – Finok – @finok

Contato:
Bárbara Jalles Arquitetura e Interiores
https://arqbrasil.com.br/12221/barbara-jalles-arquitetura-interiores/