Lugares, como as praias que fazem parte da vivência da designer de interiores Marina Liberman, compõem o seu mais novo local de trabalho em São Paulo, na Vila Nova Conceição

Escritório com clima de praia em São Paulo

E, mais que isso, um espaço que inspira sair do lugar comum, para além do cinza, bege e branco normalmente empregado em projetos quando se fala em ambientes de trabalho.

Assinado pela designer Marina Liberman, é o local onde ela própria trabalha e, por isso, fez exatamente algo que a deixasse confortável, feliz e relaxada.

“O meu escritório sai do comum em relação aos escritórios tradicionais. Ele mais se parece com uma sala de estar onde todos se sentem à vontade. É um espaço pensado justamente para que todos possam interagir”, diz Marina.

Os itens que decoram o ambiente são um capítulo à parte. Conchas, arranjos florais, quadros com temáticas de mar e de praia e um pato entalhado da espécie Mallard, também conhecido como Pato-real, ajudam a compor o cenário.

Escritório com clima de praia em São Paulo

“Coloquei na cabeça que queria colocar um pato antigo lá e fiquei maluca atrás deste pato por todos os cantos, acabei achando no Ebay USA, todo entalhado em madeira, lindo. É um dos itens que mais gosto e me traz muita alegria”, descontraí Marina.

Com marcenaria desenhada pela própria designer e executada pela Ri Po Pi, destaque para o armário instalado em uma das paredes dos cinquenta metros quadrados, totalmente integrados e que tem sua decoração, majoritariamente, tons de palha e azul.

Aliás, esse último, uma paixão da designer. “Essa cor me relaxa enquanto me alegra e me inspira, não ficaria fora do meu espaço de trabalho.”

Escritório com clima de praia em São Paulo

A leveza e a tranquilidade se traduzem em um projeto único e, acima disso, muito acolhedor, como diz a designer: “o escritório tem uma personalidade bem marcante, ninguém quer sair de lá.”

Primeiro projeto comercial que assina, e em São Paulo, Marina brinca que é um lugar “clássico descontraído, como as praias estadunidenses que amo tanto.”

Cadeiras com estruturas em Rattan da Christie, um carrinho de chá em Rattan da Entreposto entre tantos outros itens com motivos de peixes, como o abajur feito sob encomenda, marcam esse ambiente.

Vale ressaltar a leveza que os cerca de 14 metros lineares das persianas Nani Chinellato imprimem ao espaço.

A poltrona, também feita sob encomenda, tem tecido Entreposto. Copa e lavabo também receberam atenção especial, ambos com papel de parede Bucalo e, para finalizar, todo o escritório tem piso Colormix.

Especificação:
Ri-Pô-Pi / @ripopi
Christie Móveis e Objetos / @christiemoveis
Entreposto / @entreposto
Nani Chinellato / @nanichinellato
Bucalo Papéis de Parede / @bucalopapeisdeparede
Colormix / @colormixrevestimentos

Contato:
Marina Liberman Interiores
https://arqbrasil.com.br/22933/marina-liberman-interiores/