O escritório PB Arquitetura com paleta de cores cinza e seus nuances, um dos hits do décor em interiores residencial

PB com ambientes em tons de cinza

Base neutra para combinar com todos os estilos, a tonalidade é perfeita para aqueles que buscam um projeto elegante com toques sutis e intimistas.

Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço no mundo do décor, sendo considerado uma espécie do clássico e icônico “pretinho básico”, dado a sua forma versada de agradar pessoas de todos os gostos e compor, com maestria, diferentes leituras do décor de interiores.

No entendimento de que a casa deve ser o reflexo de quem nela mora, a essência neutra de seus gradientes podem marcar presença em todos os ambientes da casa por suas infinitas possibilidades de combinação.

Reconhecido também por sua sobriedade e neutralidade, o cinza se fortalece ao ser associado aos estilos modernos e contemporâneos, como o industrial.

Para trabalhar as infinitas possibilidades que o tom oferece, o PB Arquitetura, dos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, torna o cinza um verdadeiro coringa para a realização dos projetos do escritório.

PB com ambientes em tons de cinza

Nos dormitórios – Com ares arrojados, o cinza revela-se a base do projeto realizado pela dupla de arquitetos Priscila e Bernardo. Com uma nuance mais clara nas paredes, o acabamento cinza da marcenaria do armário remete ao aspecto de cimento queimado. Envolvido com a serralheria preta, o armário faz uma referência direta ao décor industrial.

Ao envolver o painel da TV e a marcenaria do home office, a estrutura para as atividades profissionais em casa e o nicho aberto para os objetos decorativos evoca o cinza eleito por Bernardo e Priscila para o dormitório do morador.

Na fachada do imóvel – Na fachada da residência, localizada em um condomínio de fechado, a dupla do PB Arquitetura investiu na elegância do grafite eleito para as sacadas. O tom discreto promove uma elegante associação com a rusticidade do tijolinho que emoldura a ‘caixa envidraçada’ que abre a visão da escada interna.

Sala de jantar – Na sala de jantar com base neutra, a leveza cortina cinza destaca a estrutura de vidro que promove abundante iluminação natural ao espaço.

No estar – No projeto de sala de estar integrada, o trabalho feito com o cinza off white nas paredes e o tom grafite no espaçoso e confortável sofá.

PB com ambientes em tons de cinza

Na sala de TV / home office – Com dupla função, o ambiente revela o cinza no painel ripado que recebe a TV do lado do home theater e na marcenaria dos armários superiores que acompanha a estrutura do home office do casal de moradores.

Na cozinha – Com marcenaria cinza e ilha central composta pelo cooktop e bancada para refeições rápidas, a neutralidade é ‘quebrada’ pela energia vibrante das cadeiras amarelas.

Modernidade é a tônica dessa cozinha idealizada pelo PB Arquitetura. O grafite da marcenaria muito bem explorada se contrapõe a leveza do frontão e piso.

Na varanda gourmet – Na varanda gourmet, o cinza se destaca na bancada e na marcenaria.

Contato:
PB Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/777/pb-arquitetura/