Os designers Stefania Grünspan e José Fernando inovam na produção contemporânea de design autoral

Design Experimental do Formabruta

Motivados por experimentações menos convencionais sobre a produção de mobiliário assinado, os designers Stefania Grünspan e José Fernando apostam em uma criação autoral e afetiva para a criação de suas peças.

“Nosso processo é variado. Desenhamos de acordo com nossos desejos que surgem de memórias, observações do cotidiano, materiais e para demandas específicas”, conta Stefania. O resultado é um estilo único que, para José, flerta com o minimalismo e o brutalismo.

“Nos identificamos com os estilos e misturamos com uma pesquisa detalhada de materiais e acabamentos que exploram as relações de peso e equilíbrio das peças, despertando curiosidade, além de trazer elementos da nossa memória visual e afetiva”, completa.

Para conduzir o processo de criar algo singular, as experimentações de técnicas e materiais fazem parte do DNA da Formabruta. Foi desse ímpeto que surgiu uma das peças mais inconfundíveis da dupla: o buffet da linha Mancha.

A peça é resultado de um estudo de tingimento inspirado em tapumes de obra; “embora simples, é pouco aplicada no design e traz resultados incríveis”, explica Stefania.

A linha Breu também merece atenção; “a pintura de poro aberto destaca a beleza natural dos veios da madeira, mesmo com cor”, menciona José.

Contato:
Formabruta
(55) 99-467-388 / (11) 964-479-032
http://formabruta.com/