Anike Tomanik e Kalyn Diegues, do escritório Lá na Teka, transformaram o sótão em uma tiny house

Espaço para as crianças no sótãoEspecializadas em projetos infantis, a arquiteta Anike Tomanik e a designer Kalyn Diegues, do escritório Lá na Teka, foram as responsáveis pelo projeto superdiferente desse sótão, em Tamboré, Santana de Parnaíba, em São Paulo.

“O espaço que antes era um espaço sem acabamento e sem utilização ganhou nova função para que a filha mais velha pudesse receber as amigas e estudar”, revelam as profissionais.

Espaço para as crianças no sótão

Com estilo norteado pelas Tiny Houses, o espaço precisava acomodar cinco amigas dormindo confortavelmente e uma bancada gamer, a pedido da jovem moradora.

“Também trouxemos uma porta estilo celeiro para guardar malas, que completou a atmosfera de fazenda americana, na marcenaria ainda temos geladeira e micro-ondas”, estrutura completa para a jovem receber as amigas.

Para trazer o clima de Tiny house, as arquitetas trouxeram um forro e marcenaria completamente branca uma vez que o piso deveria ser de madeira natural, com alguns elementos em cores pasteis (azul e rosa). Assim trouxemos maior amplitude e uma sensação de pé direito mais alto.

Espaço para as crianças no sótão

“Na primeira fase da obra, foi construída uma escada com estrutura metálica revestida em madeira para dar acesso ao sótão, “também foi aberto um vão na laje e mudamos os apoios do telhado para liberar o espaço central, abrimos duas janelas no telhado para entrar luz natural, instalamos ar condicionado, colocamos forro de lambri branco pra trazer a atmosfera de cabana”, revelam as arquitetas.

Em seguida, a marcenaria entrou em cena para aproveitar ao máximo todos os espaços possíveis, “nas laterais onde não é possível ficar em pé, fizemos armários para que os proprietários pudessem utilizar como depósito da casa. E atrás de um dos sofás também tem baús para guardar mantas e travesseiros para as visitas, além de gavetões na parte inferior”, explicam as arquitetas.

E para finalizar a decoração, objetos da Fustta e da Coelho na Lua completam a composição dos espaços.

As profissionais pensaram nos mínimos detalhes, não apenas para atender as necessidades dos moradores, mas para garantir o máximo conforto de quem utiliza o espaço.

Por isso, os assentos dos sofás são colchões, além da área da TV e bancada gamer, trouxeram uma mesa que comporta até seis pessoas para trabalhos de escola em grupo e para refeições nos dias que as amigas estiverem por lá. Um verdadeiro sonho para crianças de todas as idades.

Contato:
Lá na Teka
https://arqbrasil.com.br/22944/la-na-teka/