Construção da garagem no nível da rua, com a residência e jardim em nível acima dela, tirando partido da vista do terreno, foi solução implantada

Gilda Meirelles com terreno em aclive
Localizada no Condomínio Fazenda Dona Carolina, em Bragança Paulista (SP), a Casa Sabia 1, assinada pelo escritório Gilda Meirelles Arquitetura, é uma prática, sustentável e moderna casa no campo.

Tendo como premissa os desejos dos clientes de ter uma residência voltada para a vista e natureza, os 650m² foram concebidos em dois níveis, devido ao aclive acentuado do terreno.

A busca por uma residência funcional, mas aconchegante e acolhedora, resultou em ambientes sociais interligados, facilitando a interação dos usuários.

A parte íntima dividida em dois níveis, aproveitando a declividade do terreno, dá a ideia de todos os quartos estarem no térreo, conseguindo manter a privacidade e dando acesso à bela vista do terreno.

Gilda Meirelles com terreno em aclive

O material em destaque foi grande panos de vidro, que permite abertura total em dias de sol e calor, mas também pode ser vedado devido a localização da residência em uma região de grande amplitude térmica.

Além do vidro foram utilizados outros materiais que remetem ao campo como pedra, madeira e acabamentos em tons de terra e bege.

O paisagismo tem grande importância no projeto, envolvendo toda a área e mantendo a ideia da casa ser totalmente integrada no jardim. Isso pode ser observado na entrada com jardim nas laterais, que evidencia a integração com o verde.

Ficha:
Projeto: Casa Sabia 1
Arquitetura: Gilda Meirelles Arquitetura / @gildameirellesarquitetura
Área: 650 m²
Ano: 2021
Paisagismo: Catê Poli / @cate_poli_paisagismo
3D: Italo Bruno / @italobrx

Contato:
Gilda Meirelles Arquitetura
(11) 3085-1752
https://www.gildameirelles.com.br/

#GildaMeirelles

#Catê Poli