O design original criado em 1956 pelo casal Eames define a combinação entre artesanato e consistência de fabricação, que resulta em peças genuinamente autênticas

História da icônica poltrona Eames

“Os detalhes não são detalhes”, dizia Charles. “Eles fazem o produto.”

Charles e Ray Eames são conhecidos pela sua sinergia única em desenvolver móveis elegantes, modernos e funcionais, e começaram sua relação com a gigante de design autoral Herman Miller no fim dos anos 40. Acreditando que os detalhes fazem o produto, a Poltrona e Otomana Eames tem formato universalmente conhecido e hoje fazem parte das coleções permanentes no MoMA de Nova York e do Art Institute of Chicago.

A assinatura da dupla de designers têm autoridade com a moldagem de madeira compensada, o que permite distinguir o design autêntico. Após mais de 60 anos do seu lançamento, as peças continuam a ser montadas manualmente com uma estrutura de 7 camadas de madeira, moldada com tecnologia que não necessita o uso de parafusos. Como todos os clássicos, a poltrona e a otomana melhoram com a idade, em parte por causa da maneira artesanal e consistente que são feitas.

Quando foi lançada, o conceito da poltrona era ter um “visual caloroso e receptivo de uma luva de beisebol bem usada”, explicaram Charles e Ray. Estreando na televisão americana no mesmo ano em que foi lançada, tornou-se destaque em seriados de televisão e elegantes filmes de interiores. A visão moderna dos Eames de melhorar um acessório de muitas salas de estar se transformou em um dos mais significativos designs de móveis do século XX, resistindo ao tempo.

Serviço
Herman Miller
(11) 4061-1011
hermanmiller.com.br