Assinado pelo escritório Juliana Sica Arquitetura, projeto transforma e atualiza apartamento do bairro Panamby, em São Paulo

Juliana Sica transforma apartamento em São Paulo

A partir da concepção do projeto de um imóvel de 15 anos e área de 450m² do bairro Panamby, em São Paulo, que o escritório Juliana Sica Arquitetura captou as ideias primordiais dos proprietários e encontrou maneiras criativas de reutilizar e reaproveitar estruturas existentes.

Os desejos dos moradores de modernização eram: integrar cozinha, sala de almoço e churrasqueira em um espaço gourmet, integrar o banheiro máster, transformando-os em uma sala de banho, e atualizar o quarto e banheiros dos filhos com estantes multiuso.

O projeto de reforma levou em conta o perfil dos moradores: uma mãe com dois filhos na faixa dos 20 anos, assim como o fato de eles já terem cogitado mudar de apartamento. A família havia feito poucas intervenções durante os anos de uso.

Juliana Sica transforma apartamento em São Paulo

Eles fizeram apenas mudanças de manutenção e optaram recentemente por continuar no local, renovando e modernizando o layout e os acabamentos.

Depois de seis meses de obras, a cozinha passou a ser o coração da casa. Antes com área de preparo distante e isolada, tornou-se adequada ao uso da família.

O banheiro máster ganhou destaque, com mais privacidade entre as áreas, bancada farta e grande espaço para maquiagem.

Decoração – A decoração foi renovada e passou a ser clean e monocromática. O piso de mármore da sala foi recuperado e ganhou acabamento fosco.

Nos quartos, o parquet de marfim foi raspado e também recebeu acabamento fosco. A maioria dos móveis foi reaproveitada.

Já entre os novos, constam: uma poltrona mole, um banco mocho, além de mesa e cadeiras girafa.

Como alguns dos itens foram renovados com toques de cor, a paleta escolhida pendeu para o claro, com variações de cinzas, brancos e offwhite, à exceção dos banheiros, que passaram a ter tons acinzentados.

Entre os fornecedores, a Florense foi a marca escolhida como parceira do projeto nos armários da cozinha (cinza), nos armários do quarto (madeirado e cinza), na cabeceira do quarto de casal (madeira e parte estofada) e nos gabinetes dos banheiros (madeirado no quarto do filho e laca branca no master).

A Mont Blanc Mármores está presente na bancada da cozinha gourmet, na ilha, na lareira e na sala de estar (Calacatta Paraná), além de compor a bancada dos banheiros (Aglostone branco prime) e a bancada do lavabo (Nero Paraná),

A Staccato está nas torneiras, nas cubas da cozinha e em todos os metais e vasos dos banheiros dos vários ambientes do apartamento e, para finalizar, a Blue Gardênia, presente em todas as colchas, travesseiros e peseiras dos quartos.

Após a reforma, o espaço eleito como o favorito da moradora passou a ser o ambiente da lareira com a poltrona mole, de Sergio Rodrigues, um sonho antigo, para seus momentos de leitura.

Especificação:
Florense / @florenseoficial
Mont Blanc Mármores / @montblancmarmores
Staccato / @staccato_revestimentos
Blue Gardênia / @bluegardeniahome

Fotografia: Raul Fonseca / @raulfonseca

Contato:
Juliana Sica
(11) 2548-6936
http://www.julianasica.com

 

#JulianaSica