A ePiso esclarece os consumidores para uma compra segura e que mantenha a garantia de fábrica sobre o produto

Pode usar piso vinílico em áreas molhadas?

O piso vinílico conquistou o brasileiro pela beleza, praticidade e sustentabilidade. Pioneira no país, a ePiso disponibiliza diversas linhas, com a maior garantia do mercado: 15 anos.

É a marca premium que oferece a maior diversidade de padrões, que vão dos amadeirados às texturas de pedra e linho, colados ou de encaixe macho/fêmea (EcoClick).

Há um tipo mais apropriado para cada ambiente e com a resistência apropriada, seja uma casa (tráfego leve), escritório (moderado) ou shopping (intenso — linha EcoContract).

É possível instalar este revestimento no piso, parede e teto, em qualquer ambiente: áreas secas e molhadas. Mas para ter a garantia de fábrica é fundamental observar os cuidados estabelecidos pelo fabricante — que vai desde a observação do contrapiso (seco, limpo e nivelado) até a utilização da cola apropriada.

Em comparação com piso laminado, o vinílico por ser produzido em PVC é resistente à água. Entretanto, o adesivo acrílico não é.

Em ambientes como cozinhas, banheiros, lavanderias ou outros que tenham maior contato com a água (desde que não sejam lavados constantemente) é fundamental a utilização de um adesivo especialmente formulado: o Ultrabond MS da Mapei (Planiprep MS4 LVT: massa de regularização e o adesivo Ultrabond Eco MS 4 LVT Wall) para que as réguas e placas não emulsionem (descolem).

Matteo Cappellini, técnico comercial da Mapei, os adesivos de TODOS os fabricantes de piso vinílico são acrílicos de emulsão aquosa — portanto indicados para áreas que não tenham contato com água (podem ser limpos com um pano umedecido).

“O que ninguém deve fazer é instalar um LVT (Luxury Vinyl Tile — ou piso vinílico) e lavar com agua. Isso está claro no manual de todas as marcas”, afirma.

Para áreas molhadas, o uso do Ultrabond MS da Mapei impede que as réguas ou placas descolem. O que faz com que isso aconteça é a lavagem constante (a água pode infiltrar pelos vãos do piso ou do rodapé) e a existência de infiltração ou umidade no contrapiso.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br