Sob o olhar do designer Paulo Biacchi, ‘quarto família’ foi transformado com as cores do Revela 2022 Suvinil, na unidade Barra Funda, em São Paulo (SP)

Cores e identidade Suvinil para hotéis ibis Styles

Projeto do quarto finalizado. A cor Eclipse, eleita a cor do ano de 2022 pela Suvinil, ganhou destaque nas paredes

As cores carregam consigo grande poder de transformação, independente do espaço. Elas são responsáveis por trazer aconchego, estilo e sofisticação aos ambientes em que estão aplicadas. E, pensando em todas essas questões que caminham sempre ao lado da marca, a Suvinil se conecta com a rede de hotéis ibis Styles, para ação dedicada ao empreendimento localizado na Barra Funda, zona norte de São Paulo.

A parceria ainda conta com a participação de Paulo Biacchi, designer e criador de conteúdo, que auxiliou em todo projeto do ‘quarto família’ da unidade. Com conceito inspirado no storytelling do hotel, que é baseado na diversidade cultural dos países da América Latina, por conta da proximidade com o Memorial, o espaço escolhido ganhou bastante personalidade, com cores vibrantes e estampas étnicas, trazendo referências de Peru e México. Todo o contexto cultural envolvido tem grande influência na arquitetura e decoração do empreendimento.

“Ao adicionarmos cor aos ambientes conseguimos agregar identidade, trazer estímulos que cada tom carrega e, claro, explorar a criatividade”, conta Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing — Cor e Conteúdo na Suvinil. “A convite do ibis identificamos essa oportunidade de transformação do quarto, unindo nossas cores ao conceito criativo de Paulo Biacchi, reforçando a combinação entre cores e texturas que são aliadas para o equilíbrio e aconchego de um espaço”, finaliza.

Na reformulação do ‘quarto família’, a definição da paleta foi baseada no Revela 2022, o estudo anual de tendências Suvinil. Como tom principal, presente nas paredes do quarto, a escolhida foi Eclipse — eleita a cor do ano pela marca.

Um verde fresco, que traz muita energia e, ao mesmo tempo, conforto especial. Além de Rosa-talco e Sombra verde, que foram os outros dois tons escolhidos para que fosse criada uma composição harmônica.

Para reunir histórias e pessoas com o uso das cores, Paulo Biacchi assina projeto exclusivo, fazendo com que essa parceria saia dos padrões hoteleiros em uma proposta que ressalta movimentos e convida o hóspede a uma experiência completa.

“Inspirado no storytelling do ibis Styles – Barra Funda, nossa criação foi baseada na América Latina, fazendo uma conexão com o conceito da multicultura e reforçando nuances que refletem trabalhos manuais, elementos e principalmente a ancestralidade de cada povo”, comenta o designer.

Cada detalhe foi pensado para que o ambiente se transformasse, por meio de uma composiçao que une cor, texturas, linhas e decoração, levando as pessoas a uma verdadeira imersão à história latina.

“A cor Eclipse, da Suvinil, foi harmonizada em todo quarto, apresentada como apoio na aplicação da cultura latino-americana. A barra da cama box, por exemplo, foi feita com tecido aguayo, do Peru. Trouxemos também referências do sertão brasileiro, com bambus que revestem a cabeceira e objetos criados pela comunidade indígena, como cestarias e luminárias, feitas de palha”, encerra.

Serviço:
Suvinil
0800 011 7558
suvinil.com.br