Dividir um espaço com outras pessoas pode ser um grande desafio, quando se refere ao banheiro então, pode ser ainda mais complicado

Seja entre o próprio casal ou entre irmãos, a ideia de dividir o mesmo banheiro requer paciência e renúncias.

A arquitetura, com sua função de otimizar o dia a dia das pessoas e adaptar-se às suas necessidades, também traz uma solução para esse problema, com a possibilidade de projetar duas cubas em um único banheiro.

“Podemos considerar esse artifício uma tendência, mas ela vai muito além, é uma necessidade”, explica Erika Fukinishi, da EFTM Arquitetura.

Com o espaço adequado, é possível adaptar um banheiro para esse formato de modo que se encaixe melhor nas rotinas apressadas das famílias.

“Hoje o casal acorda e trabalha no mesmo horário e tem a necessidade de usar a pia ao mesmo tempo, necessidade suprida pela implementação de duas cubas. É uma sugestão que sempre damos aos nossos clientes e é muito bem aceita”, complementa Thalita Myiawaki, também da EFTM Arquitetura.

Além de se adaptar melhor às rotinas das famílias, banheiros com duas cubas trazem os benefícios de serem melhores para a higiene, organização e privacidade dos dois usuários do espaço.| EFTMArquitetura

 

 

Banheiro para dois