Diversas linhas de bacias sanitárias inteligentes da Duravit, que contribuem para um menor consumo de água

Um dos pilares centrais da Duravit, marca alemã de produtos de luxo para o banheiro, é contribuir para a proteção do planeta e oferecer medidas eficazes para poupar os recursos naturais. Atenta a crise hídrica vivida em muitas cidades brasileiras, a empresa oferece diversas linhas de bacias sanitárias inteligentes, que contribuem para um menor consumo de água.

Diferentemente das bacias fabricadas no Brasil, que consomem 6 ou mais litros de água por descarga, os modelos suspensos da coleção D-Code e as versões com caixa acoplada da linha Starck 3 apresentam, respectivamente, o consumo de 4,5 e 4,8 litros de água por acionamento, oferendo assim total higienização dos produtos com menor consumo.

“A economia de água passa, antes de tudo, pela conscientização das pessoas em usar a água de forma racional, fechar a torneira durante a escovação dos dentes, tomar banhos curtos, fechar o registro ao ensaboar-se, não lavar calçadas e quintais com mangueira, não fazer da bacia sanitária uma lata de lixo, juntar a louça para lavar tudo de uma só vez. Em conjunto com o trabalho de conscientização, deve-se partir para a substituição de produtos, como torneiras, bacias sanitárias e etc., por outros com maior eficiência e que utilizam a água de maneira consciente”, fala Sergio Alarcon, diretor-geral da Duravit Brasil.

Com certificações ISO 14000 (Gestão de Meio Ambiente) e ISO 50000 (Gestão de Energia), a Duravit possui soluções específicas e adequadas ao baixo consumo de água. Além disso, outro diferencial presente no acabamento das peças é a tecnologia WonderGliss, uma inovação higiênica resultante em simples limpeza.

O WonderGliss é queimado diretamente na cerâmica e evita que a sujeira possa aderir na superfície da louça, ou seja, os dejetos são removidos muito mais facilmente com a água, evitando a necessidade de novas descargas que caracterizam o desperdício.| Duravit

 

 

Bacias inteligentes da Duravit