O design autoral brasileiro há muito já é referência mundial – seja por sua irreverência, materiais e designs únicos ou por uma criatividade sem igual

Design brasileiro em boas mãos

Alessandra Delgado, Bia Rezende e Lorena Leão

Os nossos artistas se destacam cada vez mais em feiras e premiações e, é claro que as mulheres tomam cada vez mais espaço nesse mercado.

Alessandra Delgado – Coleções cem por cento autorais e de acabamento primoroso são o ponto alto do trabalho de Alessandra, que há mais de 20 anos se dedica ao design de móveis. Encontrou no casamento de materiais – seja o ferro, a madeira, o vidro ou o concreto – não só a tradução da harmonia das formas tão presentes na natureza do Brasil, mas também na tradução do traço escultórico de seus mestres inspiradores, revisitando como referência obras primas da arquitetura e design brasileiros.

“Acredito que hoje, mais do que nunca, a pandemia tem gerado muita reflexão nas pessoas sobre a qualidade de vida e a saúde também do planeta. Nesse sentido, a sustentabilidade é muito importante. Precisamos nos preocupar com o uso dos recursos que temos e com o lixo que produzimos se quisermos que a vida seja mantida na Terra com qualidade. O designer tem um papel cada vez mais importante em dar às pessoas alternativas de produtos que respeitem nosso ambiente”

Bia Rezende – Bia Rezende faz desenhos figurativos desde muito pequena, porém o recente interesse pelo plano bidimensional e a busca por formas e cores ultrapassou seus desenhos no papel, transformando-se em peças de design.

“Acredito que por um diferencial na hora da criação dos objetos e mobiliário, ganhei meu lugar no mercado de design de interiores: eu penso primeiro na arte, no formato, na beleza das peças e, só depois da definição de como eu quero que aquele objeto se transforme, eu penso em como fazê-lo funcional. Assim, com um processo criativo ‘às avessas’, consigo criar artigos únicos.”

Lorena Leão – Lorena Leão é brasileira, nascida no interior de Minas Gerais. A designer é a responsável por assinar coleções e também a autora da técnica de Bordado em Madeira.

Sua paixão por moda e sua formação profissional aliada à crenças e herança familiar, levaram Lorena a criação desta poética e inovadora técnica, que associa tecnologia avançada à sabedoria e tradição do fazer artesanal.

A delicadeza do bordado sobreposto à força da madeira, resulta em uma estética ímpar e expressiva. As padronagens bordadas estimulam experiências e suscitam memórias de forma a elevar o significado de objetos e mobiliários para peças afetivas, atemporais e colecionáveis.

“Entendo o bordado como único, pessoal, que cheio de emoções é capaz de transportar consigo a história de quem o bordou, os sentimentos através dos traços, da firmeza dos pontos, o gosto impresso nas combinações de cores e formas.”

Contatos:
Alessandra Delgado Design
(11) 3831-5666 / (11) 970-763-225 / (11) 994-405-857
https://alessandradelgadodesign.com/

Estúdio Bia Rezende
https://biarezende.com/

Lorena Leão
(31) 3367 – 3022 / (31) 984-522-248
http://lorenaleao.com/