Parte da coleção ‘Terras’, a série Marsei apresenta flores e plantas impressas sobre a argila fazendo lembrar a estação do outono.

Provence inspira nova série Decortiles

No painel da parede se misturam Marsei Desert e Marsei Botanic Mix Desert, da Decortiles. Projeto. FGMF Arquitetura

E é justamente aproveitando este outono — 20 de março a 21 de junho —, em que se colhe o que foi plantado, que a Decortiles apresenta a Série Marsei. A série é inspirada na cidade de Marselha (em francês Marseille), capital da Provence, região conhecida pelos campos de lavanda e produção de aromas e essências.

Flores e plantas impressas sobre a argila ainda crua, pelas mãos habilidosas dos artistas e artesãos originam uma série que explora a pureza dos materiais e a energia que vem da natureza. Com formato 20 x 20 cm, é apresentada em peças Marsei Desert, sem desenhos, e Marsei Botanic Mix Desert, com seis tipos de estampa de folhas e ramos de flor.

O processo de criação, desenvolvimento e produção dos cimentícios Decortiles é 100% artesanal, valorizando a arte e a exclusividade, gerando peças com aspecto único. Com trabalhos de escultura e outras técnicas manuais, os moldes onde são produzidos os cimentícios são originalmente desenvolvidos a partir de matrizes em argila, o que confere aos produtos finais mais naturalidade.

Com texturas e cores extremamente naturalistas e puras, celebrando a essência da matéria, o cimento, um material essencialmente bruto e industrial, se torna um elemento ornamental com perfume romântico e aconchegante. E, como inspira o nome da série, consegue produzir sensações de aromas e essências no ar.

Contatos:
Decortiles
0300 789 7771 / 4004-2971 / (48) 3447-7777
https://www.decortiles.com/

FGMF Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/21323/fgmf-arquitetos/
http://fgmf.com.br

 

Palavras-chave – Série Marsei, Coleção Terras, Flores e plantas impressas, Argila, Estação do outono, Ritmo cósmico, Natureza, Seres humanos, Inverno, Primavera, Verão, Colheita do outono, Decortiles, Marselha, Provence, Campos de lavanda, Aromas e essências, Pureza dos materiais, Energia da natureza, Formato 20 x 20 cm, Marsei Desert, Marsei Botanic Mix Desert, Artesanal, Exclusividade, Texturas e cores naturalistas, Material cimentício, Ornamental, Essência da matéria, Perfume romântico, Aconchegante, Sensações de aromas e essências.